Riocentro é eleito melhor Centro de Convenções da América do Sul

Por UBRAFE, 06/12/2011]
RiocentroAdministrado pela GL events Brasil, o Riocentro, ambos associados à UBRAFE, foi eleito o melhor Centro de Convenções da América do Sul pelo World Travel Awards (WTA), considerado o Oscar da indústria do turismo. Além do prêmio, a WTA também considerou o Rio de Janeiro o melhor destino do Brasil. A premiação acontecerá em Doha, no Qatar, em janeiro de 2012.
“Desde 2006, quando a GL events Brasil começou a administrar o Riocentro, nos comprometemos a revitalizar o espaço e nestes cinco anos já investimos R$ 85 milhões. Trouxemos para o Riocentro uma estrutura de padrão internacional, além de uma gestão profissional com base em toda a expertise da GL events em outros 16 países. O Riocentro ser escolhido, por mais um ano, como o melhor Centro de Convenções da América do Sul é a resposta positiva à nossa crença de que o Rio de Janeiro tem potencial para ser um dos principais – se não o principal – destinos do turismo de negócios no mundo”, afirma Milena Palumbo, Diretora Geral do Riocentro.
Administrado pela GL events Brasil, o Riocentro receberá nos próximos anos a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, o Centro de Transmissão de Imagens (IBC) da Copa de 2014 e o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA, e competições das Olimpíadas Rio 2016, entre outros eventos nacionais e internacionais.
World Travel Awards
O World Travel Awards foi lançado em 1993 para reconhecer a excelência em viagens do mundo e da indústria do turismo. Agora, celebrando seu 18 º aniversário, a premiação é considerada o principal reconhecimento que uma empresa ou cidade pode receber. São mil categorias avaliadas por 183 mil profissionais de turismo que incluem agências de viagens, turismo e empresas de transporte e organizações de turismo em mais de 160 países.
GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa mundial do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais – como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006, quando venceu a licitação para fazer a gestão do Riocentro. Em 2007, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu a concorrência para administrar a HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No Brasil, a GL events reúne cinco empresas: Faga | GL exhibitions, Riocentro, HSBC Arena, Aedita e Top Gourmet.
Informações: Assessoria de Imprensa GL events Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *