Ministério do Turismo lança mega campanha em prol do Rio Grande do Sul na próxima semana
O Ministério do Turismo está pronto para lançar uma grande campanha em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul. O ministro do Turismo, Celso Sabino, visitou as cidades de Gramado e Canela (RS) nesta semana. Uma delas trata do aumento no número de voos para o Rio Grande do Sul, por meio do uso da estrutura de bases aéreas de cidades da região. Esse assunto voltou à tona, nesta quinta-feira (6), em coletiva de imprensa durante o Festival das Cataratas 2024.
Já em entrevista ao M&E, o secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, detalhou as possíveis estratégias para ampliar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul, incluindo a nova campanha que será lançada na próxima semana. “O melhor jeito de ajudar o Rio Grande do Sul é viajando para lá. Na Serra Gaúcha, por exemplo, já estamos fazendo um grande esforço de ampliação na conectividade aérea”, destacou.
“O melhor jeito de ajudar o Rio Grande do Sul é viajando para lá. Na Serra Gaúcha, por exemplo, já estamos fazendo um grande esforço de ampliação na conectividade aérea”
Isso envolve operações em Canela com ATRs, a triplicação das operações em Caxias do Sul, a operação de Boeing 737s em Torres por contar com uma pista de 1,5 mil metros quadrados, e um possível terminal de campanha em Vacaria, a 150km de Gramado. “Esses são os esforços que estamos fazendo agora até termos um diagnóstico do Salgado Filho. É por isso que iremos lançar esta camapnha com foco no Brasil inteiro, mais especificamente em São Paulo, Rio, BH e Sul do Brasil, por conta do rodoviário”, disse.
Além dos possíveis novos aeroportos, Rio Grande do Sul já conta com operação em Pelotas, abriu Santana do Livramento, via Riviera, no Uruguai, além de Uruguaiana, cidade a qual a Aerolíneas está estudando, com conexão em Buenos Aires. Há também Santo Ângelo, que conta com voos diretos, além de Passo Fundo, que passou de dois para quatro voos por semana. “Tudo isso vai abrir espaço para novos destinos turísticos no Rio Grande do Sul”, complementou Milton.
Fonte: Mercado & Eventos