Obra do Centro de Convenções do Piauí é retomada após quase 5 anos parada

[Por G1, 08/05/2015]
A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) anunciou que as obras de reforma do Centro de Convenções de Teresina vão ser retomadas. Uma comissão técnica foi criada no início deste mês especialmente para cuidar das obras, que foram iniciadas há sete anos, mas que estão paralisadas desde 2010, quando foi embargada.
Os serviços de limpeza do local já foram iniciados pela mesma empresa que retomará as obras. O secretário estadual de turismo, Flávio Nogueira, disse que a obra custará cerca de R$ 20 milhões e garantiu que parte desses recursos, oriundos do Ministério do Turismo, já está assegurada.
Segundo ele, foi preciso readequar as obras ao projeto original para que a reforma do Centro de Convenções pudessem ser retomadas. Nogueira alegou que o descumprimento do projeto inicial foi o motivo da paralisação que já dura praticamente cinco anos e revolta os piauienses.
“Foi por causa disso que no início houve todo esse problema. O projeto não foi seguido devidamente e houve o embargo. Foi feita uma pilastra num lugar indevido”, disse o secretário.
Apesar do tempo em que ficou parada, Flávio Nogueira garantiu que não houve prejuízos estruturais na obra e prometeu que dessa vez a polêmica obra não vai parar.
“É uma determinação do governador Wellington Dias para que a Secretaria de Turismo realize esse sonho do piauiense o mais rápido possível”, concluiu o secretário.