Gestores de eventos compartilham cases de grandes marcas durante o Fórum Eventos 2024
Inteligência Artificial, ROI em Congressos, Jornada do Cliente e Patrocínios em Evento, serão alguns dos temas explorados por especialistas do iFood, da Biogen, da Danone e da MCI nos próximos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo
Durante o Fórum Eventos, principal encontro da indústria de Eventos no Brasil, marcado para os próximos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo, especialistas e gestores de eventos de grandes marcas vão abordar alguns dos temas mais requisitados do setor, com o compartilhamento de cases e insights sobre planejamento e gestão.
Um dos temas mais mencionados no mercado e na mídia, a Inteligência Artificial (IA) tem despontado como grande aliada no planejamento e realização de eventos. Para falar sobre o assunto, Carolina Mello, Head de Eventos no iFood, fará a abertura do Fórum (29) com o tema “IA em Eventos – Como usar na prática”. Além de conceitos e ferramentas, a palestra terá uma demonstração de como a IA já é utilizada nos eventos do iFood, incluindo a apresentação de cases.
Ferramenta essencial na geração de negócios para empresas de todos os segmentos, os eventos corporativos seguem em crescimento no país. Segundo o último levantamento da UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, no 2º semestre de 2023 ocorreram 422 eventos corporativos de grande porte somente na cidade de São Paulo, com um público de 594 mil participantes – um acréscimo de 32% em comparação ao número de eventos do mesmo porte do mesmo período do ano anterior. Para abordar a respeito dos “Eventos na Jornada do Cliente & Efetividade”, Paula Marins, Gestora de Eventos e Digital na Biogen, falará sobre como incluir os eventos assertivamente no cenário atual, onde os canais de comunicação são cada vez mais diversos e todos exercem papel relevante na gestão de clientes, garantindo melhores resultados e otimização de recursos.
Já no segundo dia do Fórum Eventos (30), o Head de Eventos na Danone, Rodolfo Costa, falará sobre “Como mensurar ROI em Congressos”. Investir em congressos, feiras e eventos em geral é necessário a todas as marcas que desejam ser conhecidas no mercado que atuam e serem reconhecidas por sua reputação. No entanto, mensurar retorno ao investimento é uma tarefa desafiadora, mas possível. Nessa palestra, os convidados aprenderão como estabelecer KPIs, coletar e analisar dados, tornando possível a mensuração do alto investimento em stands e outros patrocínios realizados em exposições.
Para finalizar, Rodrigo Orquisa, Project Manager na MCI, encerra o ciclo de palestras do Fórum Eventos 2024 com o tema “Gestão e Captação de Patrocínios”. Eventos proprietários com fins lucrativos exigem do gestor conhecimentos amplos em várias frentes. A longa jornada passa pela definição do conteúdo até a captação de patrocínios, contratação de fornecedores e divulgação. Orquisa demonstrará o caminho para o sucesso do seu evento proprietário patrocinado, por meio de um planejamento assertivo, análise profunda de cenário e definição de objetivos.
A programação do Fórum Eventos 2024 também contará com Seminários e Painéis que trarão temas diversos do setor, da perspectiva atual e futura, além de um espaço nomeado como “Arena Networking”, fomentando a conexão entre os melhores stakeholders, empresas e HUBs de soluções do mercado.
Serviço
Fórum Eventos 2024
Quando: 29 e 30 de abril de 2024
Onde: Tokio Marine Hall – R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, São Paulo/SP
Inscrições: www.forumeventos.net