Prefeitura de Macaé promove melhorias em infraestrutura de eventos com a Brasil Offshore no foco
A prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, quer a retomada dos grandes eventos no município após a finalização das obras de revitalização do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, e a garantia de execução das obras de reforma do Centro de Convenções.
Este foi o tema central de discussão realizada na última semana pelo grupo de trabalho formado pelo governo municipal junto às instituições empresariais locais.
O planejamento inicial para a realização da nova edição da Brasil Offshore, terceiro maior evento do mercado de óleo, gás e energia do mundo, foi discutido pelo prefeito Welberth Rezende junto ao diretor de eventos da RX Brasil, Daniel Pereira, e representantes das instituições que compõem o movimento Repensar Macaé.
“A Brasil Offshore é uma prioridade, e por isso não abrimos mão de sediar e realizar o evento”, afirmou o prefeito.
“A proposta aqui é avaliar qual é a melhor estratégia de execução, de acordo com a demanda da organização da feira e também das instituições”, destacou o mandatário.
Daniel Pereira afirmou que o apoio do governo é fundamental para a concepção do modelo da nova edição, que pretende marcar a retomada do evento no cenário internacional do mercado de petróleo e gás.
“Superamos um cenário desafiador imposto pela pandemia e estamos preparados para retomar a Brasil Offshore. Precisamos agora avaliar todas as condições e propostas para sediar o evento aqui em Macaé”, afirmou Daniel.
A discussão proposta pelo grupo de trabalho mantém a estratégia definida pelo governo de garantir transparência no planejamento de preparação da cidade para sediar, não só a Brasil Offshore, mas outros grandes eventos.
“Mobilizamos o governo, ouvimos às instituições, apresentamos e cumprimos prazos”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
“Agora estamos avaliando todas as propostas e condições que irão assegurar a realização da maior edição da Brasil Offshore, além de outros grandes eventos”, complementou.
O governo apresentou também a expectativa de finalizar, junto ao Tribunal de Contas, o processo de licitação para as obras de reforma do Centro de Convenções dentro dos próximos dias, o que garante o início das intervenções neste ano.