Feira do Empreendedor do DF destaca Copa de 2014

[Por TôSabendo.com, 06/10/2011]
A Feira do Empreendedor do Distrito Federal foi inaugurada na noite desta quarta-feira (05), em Brasília, oferecendo oportunidades de negócios em diversos setores da economia. O tema do evento – Agarrando Oportunidades de 2014 – tem como base a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Brasil. A feira prossegue até domingo (09) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e são esperados 25 mil visitantes.
Na abertura, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Distrito Federal, José Sobrinho Barros, disse que a feira vai confirmar o potencial de Brasília para receber eventos de grande porte, como o mundial de 2014. O diretor superintendente do Sebrae Nacional, Antônio Valdir Oliveira Filho, destacou que “com a Copa do Mundo de 2014 espera-se gerar R$ 22 milhões em negócios”. Ele lembrou que ao longo do evento serão oferecidas mais de 140 palestras gratuitas para interessados em abrir ou aprimorar micro e pequenas empresas (MPE).
Ainda durante a noite de hoje, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou Termo de Cooperação Técnica entre o governo distrital e o Sebrae no Distrito Federal, com objetivo de fomentar as MPE de Brasília e entorno.
A Feira do Empreendedor 2011 contará com 150 estandes. Este ano, 20 franquias nacionais e regionais estarão no evento em busca de novas unidades em Brasília – além de empresas de venda direta, redes de representação e redistribuição, máquinas e equipamentos industriais.
O evento oferece mais de 140 palestras gratuitas e 10 oficinas, além de sessões no Cine Sebrae. As temáticas são voltadas para gestão e inovação empresarial e foram definidas por meio de um levantamento que identificou as principais necessidades do público atendido pela instituição. Os visitantes poderão participar também de seminários sobre produção associada ao turismo; empreendedorismo, tecnologia e inovação além de oportunidades de negócios com a Copa de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *