ABEOC PE comemora vitória da redução de imposto para eventos

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Finanças, vai conceder um benefício fiscal para produtores de eventos e artistas locais. A medida vai resultar na redução de 60% da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS), que sairá de 5% para 2% durante um período de um ano.

 O segmento beneficiado inclui a produção e a organização de shows, espetáculos culturais, feiras e congressos, que serão contemplados com a medida que visa restabelecer as perdas causadas pela pandemia do coronavírus e aquecer novamente toda a cadeia atingida, incluindo a classe artística.

O anúncio aconteceu na última sexta-feira (1) pelo prefeito João Campos, durante uma reunião com representantes dos setores beneficiados, no edifício-sede da Prefeitura.

 Toda a movimentação para conquista contou com o apoio da presidente da ABEOC PE, Tatiana Marques, representantes de outras entidades, e do deputado federal, Felipe Carreiras.

O projeto de lei foi enviado para a Câmara dos Vereadores do Recife e deverá ser votado no mês de agosto, após o recesso da casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *