Pode se dizer que é um presente para a capital que completou 300 anos de história neste mês de abril. O presente é Fortaleza sediar, pela primeira vez na região Nordeste – entre os dias 7 e 9 de maio, o Salão do Turismo – evento promovido pelo Ministério do Turismo que reúne destinos, experiências, políticas públicas e oportunidades de negócios em um só ambiente.
Trata-se de uma iniciativa estratégica que conecta o Brasil turístico, valoriza identidades regionais e impulsiona o desenvolvimento econômico por meio da integração entre governos, iniciativa privada e profissionais do setor.
Mais do que uma vitrine, o Salão é um instrumento de política pública. Ele organiza a oferta turística brasileira, estimula a comercialização de produtos e fortalece a imagem dos destinos no mercado nacional e internacional. Ao trazer essa agenda para Fortaleza, o Governo Federal reconhece a relevância do Ceará como destino competitivo, estruturado e com forte capacidade de crescimento.
Para o nosso estado, o impacto é direto. O evento movimenta a cadeia produtiva — hotéis, bares, restaurantes, transportes, serviços e fornecedores — além de gerar visibilidade qualificada para os nossos atrativos, da capital ao interior. É também uma oportunidade de posicionamento institucional: apresentamos ao Brasil um Ceará preparado para sediar grandes eventos, com infraestrutura, conectividade e profissionalismo.
Fonte: Diário do Nordeste




