Indústria de eventos da África deve atingir níveis pré-pandemia em 2024

A indústria de eventos na África deve se recuperar e atingir seus níveis pré-pandemia em 2024. É o que aponta o Vice-ministro do Turismo da África do Sul, Fish Mahlalela.

 

Tanto Mahlalela quanto a diretora do escritório de convenções da South Africa Tourism, Amanda Kotze-Nhlapo, enfatizaram que a chave para a plena realização do crescimento da indústria de eventos será a colaboração com vários atores no setor de eventos de negócios sul-africanos e africanos.

 

Os dados das últimas perspectivas de desempenho da indústria de eventos de negócios da SA Tourism indicam que o valor da indústria de eventos de negócios da África do Sul caiu de US $ 6,9 bilhões em 2019 (portanto, pré-pandemia) para US $ 1,6 bilhão em 2020.

 

No entanto, as projeções indicam que o valor pode chegar a US $ 7,4 bilhões até 2024 e US$ 10,2 bilhões até 2028.

Na visão do South Africa National Convention Bureau (SANCB), a África está pronta para ser uma das regiões de eventos de negócios com crescimento mais rápido, com destaque ainda para Namíbia e Gana – definidos como os destinos de eventos de crescimento mais rápido no continente entre 2021 e 2028.

A vertente de “incentivos” da indústria de eventos deverá apresentar o crescimento mais rápido do continente. A SANCB acredita que isso apresenta oportunidades substanciais para reuniões corporativas e incentivos às empresas.

 

Fonte: Portal Radar