GL events realiza seu primeiro evento 100% no Metaverso

Enquanto empresas ainda discutem formatos de trabalho híbridos ou remotos, a Welcome Tomorrow, plataforma focada no futuro da mobilidade, idealizada pela GL events, promoveu o “WTW Connect — o futuro do trabalho no Metaverso”, no último dia 5.

Flávio Tavares, fundador do Welcome Tomorrow explicou que o conceito de Metaverso é mais simples do que parece: “Trata-se de uma realidade aumentada em um ambiente virtual. Ou seja, replica o mundo real em um ambiente 100% digital, resultando na criação de espaços 3D na internet que imitem espaços reais, estendendo a interação de pessoas para o mundo virtual de maneira mais realista”, detalha.

O evento debateu como o Metaverso poderá revolucionar como, onde e de que forma trabalhamos. “Vamos falar sobre escritórios infinitos, novas relações de trabalho, novas necessidades que impulsionam novas habilidades e até profissões. Nosso objetivo é aproximar o público desse tema que será cada vez mais discutido”, comenta Flávio.

Os participantes puderam entender como o Metaverso funciona na prática. Para acessar o evento foi possível criar um avatar e circular através dele em todos os ambientes do evento, disponíveis na realidade virtual. Aconteceu, inclusive, happy hour no final com interação direta entre os avatares que puderam, por exemplo, falar: a pessoa usa o microfone do dispositivo em que estiver acessando e o som sairá pelo avatar, gerando uma interação em tempo real.

O “WTW Connect — o futuro do trabalho no Metaverso” teve palestra inicial conduzida pelo próprio Flávio com o tema “ trabalho vai mudar e você também”. Na sequência aconteceu um debate com o tema “o novo escritório: remoto, híbrido ou no Metaverso?” e participação de Roberta Vasconcellos, CEO e cofundadora da BeerOrCoffee; Pedro Vasconcelos, cofundador da BeerOrCoffee, Marcelo Pivovar, CTO da Oracle; Juliana Naacimento, Diretora de Desenvolvimento do Grupo Cia de Talentos; e Gian Sperati, CHRO da Gupy. Flávio e Karina Constancio, Head de Conteúdo do Welcome Tomorrow encerraram o encontro com um bate-papo sobre o novo movimento da Welcome Tomorrow em 2022.

 

Fonte: Acontecendo Aqui