ForEventos agrega três novas entidades

O Fórum do Setor de Eventos — que tem a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil como uma das fundadoras — passou a contar com a participação de mais três entidades: ABRACE Stands (Associação Brasileira das Montadoras e Locadores de Stands ), Eventpool (Associação de Agências de Turismo Operadoras de Eventos) e MPI (Meeting Professionals International). A integração destes novos membros foi oficializada no 10º Encontro do ForEventos, encerrado no último domingo (20/10), no Hotel Resort Vale Suiço, em Itapeva (MG).

“O Fórum está se fortalecendo, já somos 15 entidades, e esta integração permite a busca de ações, encaminhamentos, contatos políticos e soluções das questões legais de forma conjunta. Juntos somos mais fortes”, analisa a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.
No encontro, que atualizou o planejamento estratégico feito há 17 meses, foram definidos grupos de trabalho para analisar as demandas e projetos do setor relacionados com legislação sobre o trabalho eventual e intermitente, questões tributárias, marco regulatório e dimensionamento do setor. A próxima reunião do ForEventos ocorrerá no mês de Dezembro em São Paulo.
SOBRE O FOREVENTOS
O Fórum do Setor de Eventos – ForEventos é uma instância de discussão e articulação estratégica de caráter permanente que tem por finalidade o reconhecimento e o fortalecimento econômico, social e político do setor junto aos mercados, à sociedade civil e às esferas governamentais.
O ForEventos foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos e, com a integração das entidades da área, conseguir um desenvolvimento mais organizado do mercado. As entidades participantes do ForEventos representam cerca de quatro mil empresas, com geração de mais de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos.
Atualmente participam a ABEOC BRASIL, ABEVT, ABRACE STANDS, ALAGEV, ABIH, ABRACCEF, Resorts Brasil, AMPRO, CBC&VB, Eventpool, FBHA, MPI, SKAL BR, UBRAFE e SPC&VB.