Expominas recebe a Semana Internacional do Café de 10 a 12 de novembro

A Semana Internacional do Café (SIC) será realizada de forma híbrida, entre os dias 10 e 12 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores.

Depois de um hiato de dois anos, os microempreendedores do setor de café e aqueles que estão iniciando a trajetória no mercado podem novamente expor seus trabalhos, produtos e maquinários.

Isso porque o Espaço Village volta a ser uma das atrações presenciais da Semana Internacional do Café (SIC), que será realizada de forma híbrida, entre os dias 10 e 12 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Porta de entrada para as empresas de pequeno porte que pretendem divulgar suas produções, a atração reforça o compromisso da organização em proporcionar oportunidade para quem está dando os primeiros passos no setor.

Além disso é uma vitrine de inovação e tecnologia envolvendo todos os elos da cadeia da cafeicultura, por concentrar profissionais que trazem novidades relacionadas à bebida, métodos de operação, propostas de negócios – como cafeterias e maquinários.

“Tem desde o microempresário que lançou um equipamento novo àquele que desenvolveu método de preparo super disruptivo, mas que atua em escala artesanal. Esses são os expositores que podem estar no Village”, informa, Caio Alonso Fontes, Cofundador e Diretor de Planejamento da Café Editora, uma das organizadoras da SIC.

De acordo com o executivo, entre os objetivos do espaço estão: possibilitar a esses empreendedores a visibilidade internacional das suas marcas e fazer conexões com parceiros da cadeia.

“É comum vermos uma marca participar do Village durante dois anos, depois conquistar um estande amplo e ter uma equipe maior para aproveitar toda a geração de negócio que acontece durante a SIC. Costumamos acompanhar o crescimento das marcas e é muito gratificante ver isso acontecer”.

Uma das suas vantagens que motivam a participação dos expositores é o baixo valor de investimento. Por conta disso, o espaço costuma ter bastante procura.

Os 24 estandes que compõe a área da edição 2021 já estão ocupados.

Além das experiências in loco, a SIC ainda oferecerá uma programação digital com conteúdo transmitido diretamente do pavilhão, com palestras e painéis gratuitos na Central SIC e no Studio Streaming Room, além dos debates marcados para o DNA Café e o Fórum da Cafeicultura Sustentável; e eventos especiais como Minas Coffee Origin Summit e o Prêmio AT&G Senar.

Para quem deseja acompanhar as atrações presencialmente, o credenciamento é on-line e pode ser feito no site, com preenchimento da ficha de inscrição, pesquisa e o envio do comprovante de vacinação.

Durante o processo, é possível selecionar os cursos, oficinas e workshops que deseja participar. Não haverá sistema de cadastro físico no Expominas.

 

Serviço

 

Data: 10 a 12 de novembro

Site: www.semanainternacionaldocafe.com.br Local: Expominas

#conectadospelocafé

 

Fonte: Portal Radar