Encontro discute novas possibilidades para o Turismo na Paraíba

[Por Hôtelier News, 29/05/2014]
A capital paraibana, João Pessoa, recebe hoje (29) o Seminário de Secretários Municipais de Turismo da Paraíba. O encontro reúne prefeitos, secretários, dirigentes municipais de Turismo para discutir novas possibilidades de roteiros e potenciais para o destino. O evento terá como tema: Turismo por toda a Paraíba e será realizado no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).
A expectativa é que 200 pessoas compareçam ao encontro, que além de informar e proporcionar troca de experiências, também irá homenagear os Interlocutores Regionais do Turismo na Paraíba. De acordo com Maristela Viana, secretária executiva de Turismo, na ocasião será apresentado a implementação de mais um fórum turístico da Paraíba. “Antes, eram nove fóruns e agora o Litoral foi dividido em dois: Litoral Norte e Litoral Sul. No seminário, vamos trabalhar o potencial de cada fórum. Dentro desse processo de regionalização, esse é um instrumento muito importante para poder desenvolver a cadeia produtiva do turismo, seja no aspecto ambiental ou social. Queremos mostrar para todas as regiões que é possível desenvolver os fóruns, que eles funcionam e as pessoas podem ter uma mudança de vida através do turismo”, afirma.
A programação do evento inclui palestras, debates e apresentação de casos de sucesso, como o Fórum do Brejo paraibano. Entre os participantes, destaca-se Tânia Zapatta, socióloga e consultora do BID (Banco Internacional de Desenvolvimento), que irá abordar a importância da cooperação público privada para o turismo sustentável.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *