Femptur e Fórum de Turismo do RN serão realizados em setembro

Lançados na última sexta-feira (20) no Serhs Natal Grand Hotel & Resort, em Natal, o 12º Fórum de Turismo do RN e a 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) reuniram cerca de 150 pessoas em um evento que contou com a presença de prefeitos, secretários, presidentes de entidades de classe e empresários do setor de Turismo, além dos patrocinadores e da imprensa. O Fórum e a Femptur serão realizados no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal, em 17 e 18 de setembro.

 

O mapa da feira e a programação do Fórum foram detalhados no evento de lançamento, que foi considerado o ponto de partida de uma grande retomada do Turismo potiguar. Com 90% de espaços já reservados, a Femptur terá quase 40 municípios expositores. Já o Fórum, paralelamente, vai debater temas pertinentes ao atual momento do Turismo, como sustentabilidade, integração regional (com secretários de Turismo de Natal, Fortaleza e João Pessoa), economia criativa, Turismo de natureza e cultural, entre outros assuntos de relevância para o setor.

 

“A Femptur promove a interiorização do Turismo potiguar e permite que municípios participem pela primeira vez de um evento de Turismo, trazendo sobretudo sua cultura”, disse a secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa.

 

“O Fórum traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado. Estamos em um cenário de procura pelo Turismo terrestre, de natureza, passeios a céu aberto, novas experiências, e o nosso Estado tem muito a oferecer”, ressaltou Gustavo Porpino, um dos diretores da Argus Eventos, empresa promotora dos dois eventos.

 

Também estiveram no lançamento a subsecretária Solange Portela; o vice-presidente da Emprotur, Rafael Varella; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes; o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz; os prefeitos de Baía Formosa, Touros, Ipanguaçu e Serra Caiada; e 22 secretários de Turismo de municípios que terão estande na feira. Os presidentes de entidades de classe também marcaram presença, como Abdon Gosson (ABIH-RN), Michelle Pereira (Abav-RN), Júnior Câmara (Sindetur-RN), George Gosson (Natal Convention) e Júnior Lima (Sindguias-RN).

 

Confira os expositores da Femptur abaixo.

 

MUNICÍPIOS

– Acari

– Areia Branca

– Baía Formosa

– Canguaretama/Barra de Cunhaú

– Carnaúba dos Dantas

– Cerro Corá

– Currais Novos

– Galinhos

– Grossos

– Guamaré

– Ipanguaçu

– Lagoa Nova

– Lajes

– Natal

– Nísia Floresta

– Monte da Gameleiras

– Jucurutu

– Parelhas

– Parnamirim

– Passa e Fica

– Pedro Velho

– Pipa/Tibau do Sul

– Rio do Fogo

– Santa Cruz- São Bento do Norte

– São Gonçalo do Amarante

– São José do Mipibu

– São Miguel do Gostoso

– Serra Caiada

– Serra de São Bento

– Sítio Novo

– Tangará

– Tibau

– Touros- Vera Cruz- Araruna – PB Baraúna – PB

 

OUTROS EXPOSITORES

Abav RN

Canindé Soares fotografia

Carla Belke fotografia

Fecomércio – RN

Marazul receptivo

Mix Internet

MSom

PBTur

Sebrae RN

Setur rn / emprotur

Secretaria do trabalho, da habitação e da assistência social – Sethas-RN

Secretaria municipal do trabalho e assistência social – Semtas Natal

Sehrs Natal Grand Hotel

 

 

Fonte: Panrotas