Turquia acaba com quarentena obrigatória para brasileiros

O Governo da Turquia flexlbilizará as restrições relacionadas a Covid-19 já a partir de 1º de julho, como parte de um retorno gradual à normalidade. A novidade é que o governo já acabou com a quarentena obrigatória para viajantes de Bangladesh, Brasil, África do Sul, Índia, Nepal e Sri Lanka e para aqueles que estiveram nestes países nos últimos 14 dias.

 

Nesta segunda-feira (28), o presidente Recep Tayyip Erdogan anunciou também que a Turquia deve acabar com os toques de recolher a partir de 1º de julho, em meio a uma queda nacional nos casos de Covid-19. No último dia 1º de junho, o país já tinha afrouxado algumas medidas após um bloqueio 17 dias.

 

Todos os locais de trabalho e cinemas, que suspenderam suas atividades por conta da pandemia, serão reabertos. Cafés e restaurantes atenderão as pessoas sem limitação do número de hóspedes nas áreas internas e externas. Já as restrições em hotéis também vão acabar, embora máscaras e distanciamento social continuem sendo obrigatórios.

 

Eventos como shows, festivais e acampamentos juvenis, por sua vez, serão permitidos desde que respeitadas as regras previamente estabelecidas. Parques, jardins, áreas de piquenique e acampamentos também serão abertos ao público.

 

Fonte: Mercado & Eventos