Mostra Ceará incentiva retomada do turismo com ação em shopping de Fortaleza

A partir desta segunda-feira (28) acontece a Mostra Ceará, das 12h às 22h, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Com 20 expositores do segmento turístico cearense, a mostra busca incentivar o turismo nesse momento de retomada das atividades. Nos estandes, os participantes irão apresentar diversos produtos, como pacotes de viagem, passeios, hotéis, artesanato, dentre outros. A mostra prossegue até 11 de julho.

 

“O setor do turismo representa 30% da economia de Fortaleza e foi um dos mais impactados pela pandemia. As pessoas sentem a necessidade de viajar e com o avanço da vacinação e as medidas sanitárias corretas se sentem mais animadas a fazê-lo. A Setfor vem trabalhando todo esse tempo em projetos importantes para nossa cidade, como a Rota do Sol Nordeste, que lançamos recentemente, e na mostra os visitantes poderão conhecê-los de perto”, disse o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

 

Além de Fortaleza, as prefeituras de vários outros municípios participam do evento, como Icapuí, Trairi, Amontada, Cascavel, Beberibe, São Gonçalo, Caucaia, Aquiraz e Camocim. Também estão presentes a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), a Assembleia Legislativa do Ceará, além de empreendimentos privados.

 

Fonte: Mercado & Eventos