Natal Luz de Gramado tem início nesta quinta-feira (22); veja programação

A 35ª edição do Natal Luz de Gramado tem início nesta quinta-feira (22) devidamente adaptada. Paralelamente aos protocolos de biossegurança e ao cancelamento de espetáculos em arenas de grande público, o evento natalino realizado pela Gramadotur promoverá diversas atrações gratuitas ao longo de sua maior edição. Serão 101 dias de celebração do Natal, de 22 de outubro até 30 de janeiro de 2021.

A abertura oficial acontece às 18 horas, na Villa Bertti com a participação especial da Orquestra Sinfônica de Gramado. Em função dos protocolos sanitários, a participação nesta cerimônia será restrita a convidados. A ornamentação da cidade recebeu atenção especial e é novamente um dos pontos altos do evento. Guirlandas, bolas de Natal, muitas luzes, rotatórias mágicas e soldadinhos quebra-nozes são alguns dos elementos do Natal Luz.

Todos os dias, a partir do dia 22 de outubro, às 20h, as luzes da Cidade Mágica do Natal e os arcos da Av. das Hortênsias se acendem. Ao longo dos 101 dias do Natal Luz, a Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, se transforma na Rua das Renas, que nesta 35ª edição do evento prestará homenagem à imigração de Gramado. A Trupe de Natal contará com cerca de 1,2 mil apresentações durante a 35ª edição do Natal Luz.

Vila de Natal e Casa do Papai Noel

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na Vila de Natal. Uma das tantas atrações do Natal Luz, o local é um amplo e simpático espaço em meio à Praça das Etnias, onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos e com abertura agendada para o dia 7 de novembro, atendendo nos horários das 10h às 22h. O Papai Noel estará em sua casa, na Vila de Natal, interagindo com os turistas e a comunidade das 14h às 18h, a partir do dia 7 de novembro.

 

Serão 35 participações dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado, a integração entre a música e a liturgia das missas e cultos religiosos será completa, dando uma fusão icônica de erudição e fé. Esse momento especial está marcado para começar no dia 25 de outubro, na missa das 10h30min, da Igreja Matriz São Pedro, e a programação completa pode ser vista no site oficial do Natal Luz.

 

Palco móvel e Tannenbaumfest

O Natal Luz ainda terá um palco móvel, atração dos 35 anos que vai acontecer diariamente às 19h, a partir de 7 de novembro, antecedendo o acendimento das luzes. O Tannenbaumfest, um concurso de decoração de pinheirinhos, um dos ícones do Natal. Empresas reúnem-se para decorar os pinheiros cuidadosamente espalhados na Avenida Borges de Medeiros, criando um cenário lindo e digno de toda a magia do Natal Luz. São 35 pinheiros, número alusivo ao número de edições do Natal Luz e que no dia 7 de novembro serão devidamente enfeitados das 14h às 19h.

 

Concertos de Natal – 35 anos do Natal Luz

O tradicional concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do consagrado Maestro Linus Lerner, acontecerá na Igreja Matriz São Pedro. O primeiro acontece dia 13 de dezembro, às 13h. Já o segundo, está previsto para o dia 15 de dezembro, na localidade de Linha Nova, interior de Gramado às 18h, em comemoração ao aniversário da cidade. Ambas as atrações terão restrição de público em função da capacidade.

 

 

Fonte: Mercado & Eventos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *