Balanço de 2016 do Curitiba, Região e Litoral CVB aponta R$ 193 milhões oriundos dos eventos

[Por Hôtelier News, 07/02/2017]
Com vocação comprovada para o turismo de eventos, Curitiba se destaca como um dos principais destinos do País no segmento de negócios. Em 2016, mesmo em meio ao cenário econômico do Brasil, a capital paranaense atingiu a marca de 157 eventos realizados e cerca de R$ 193 milhões inseridos na economia devido à realização de eventos dos segmentos técnico e científico. Os dados são do balanço realizado pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.
Estima-se que mais de 121 mil turistas tenham passado pelo destino, permanecendo por uma média de três dias. Dos eventos realizados, 21 foram captados por intermédio do CCVB e 69 foram realizados com apoio da entidade. “Os resultados positivos alcançados em 2016 são consequência de um trabalho sólido do CCVB e da união dos empresários do setor que entendem que juntos chegamos mais longe”, afirmou Adonai Aires de Arruda Filho, presidente reeleito para o biênio 2017-2018.
No decorrer do ano, o CCVB realizou mais de 50 ações voltadas aos mantenedores da instituição para desenvolvimento de negócios. Entre elas, destacam-se as atividades de networking como as Rodadas de Negócios, Encontros de Negócios, visitas técnicas, palestras, entre outros.
Por meio da campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o turismo” foram realizadas 30 ações de treinamentos, capacitação e confraternizações. O Leva & Traz, sistema de transporte noturno gratuito para turistas e um dos principais frutos da arrecadação, fechou o ano com aproximadamente três mil passageiros e 48 estabelecimentos parceiros.
Para este ano, a expectativa é de que Curitiba sedie cerca de 215 eventos e movimente mais de 350 mil turistas apenas no segmento de negócios e eventos.