Instaurada comissão que analisa transformação da Embratur em Agência

O Congresso Nacional instaurou nesta quarta-feira (11) a comissão mista que vai analisar a Medida Provisória 907, que, entre outros pontos, transforma a Embratur na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

 

O senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e o deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG) foram apontados como presidente da comissão e relator da proposta, respectivamente. A MP 907, nomeada “A Hora do Turismo”, transfere o orçamento da Embratur para o Sistema S, aumentando o orçamento da entidade para cerca de U$ 120 milhões.

 

“Agora vamos trabalhar para reforçar no Congresso a importância dessa transformação. Turismo gera emprego e renda, é vital que a Embratur tenha mais recursos para darmos uma resposta à sociedade”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

 

Entre as metas da nova agência está a de dobrar o número de turistas estrangeiros que desembarcam no Brasil. “Assim fomentaremos também a economia e ajudaremos micro e pequenos empresários que compõem relativa parte do turismo e seus 52 segmentos envolvidos”, ressaltou Gilson.

 

A comissão terá um prazo de 60 dias, renováveis pelo mesmo período, para analisar e votar o texto da MP.

 

 

Fonte: Embratur