Prêmio Caio lança novo site
O Prêmio Caio, considerado o Oscar dos Eventos, está de site novo. O principal diferencial da plataforma digital passa a ser a acessibilidade, além de ferramentas amigáveis, formato responsivo e um acervo completo de toda a história do Prêmio. O endereço digital continua sendo o mesmo: www.premiocaio.com.br.
Todo o processo para participar do Prêmio – inscrição, construção de case e julgamento dos materiais – pode ser feito em ambiente online. “Apenas a premiação, caso o participante venha a vencer, será presencial”, detalha Sérgio Junqueira Filho, diretor do Oscar dos Eventos. As inscrições para a próxima edição do Prêmio abrem a partir de 15 de maio.
Os participantes também conseguem compartilhar conteúdos de seus cases diretamente do site do Prêmio Caio para redes sociais e outras plataformas digitais. Arquivos de Power Point e PDF, por exemplo, podem ser carregados com facilidade. O novo acervo, por sua vez, deixou de ser sistematizado por edições. Agora, é possível buscar informações de todos os Prêmios Caio realizados até hoje, em uma mesma área. Jurados, cases e empresas inscritas ficam totalmente acessíveis.No caso dos vídeos que servem de apoio aos cases, também houve mudança. Assim que o participante carrega algum material audiovisual, todo o conteúdo permanece armazenado no canal restrito do Prêmio Caio no YouTube, não mais visível a qualquer público.
“Os principais objetivo do Prêmio Caio são a identificação e o reconhecimento dos profissionais, empresas e projetos realizados pelas mesmas. Logo em seguida, também de extrema importância, vem a difusão de conhecimento. Esse é o grande legado que vamos construir com esse novo site, já que os próprios participantes podem doar conhecimento para o mercado”, comemora Sérgio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio.
Histórico
A reformulação do site se fez necessária porque o primeiro projeto de plataforma digital do Prêmio Caio data de 2005. De acordo com Junqueira Filho, o Prêmio deu um salto grande quando resolveu migrar da plataforma física para a digital, há quase 15 anos. “Até 2005, todo o processo para participar do evento era feito presencialmente. Os próprios cases eram físicos. Então, consequentemente, o acesso a esses conteúdos era limitado”, conta.
Lá atrás, com o acesso digital, o Prêmio ganhou, não só em visibilidade, como também em pluralidade de perfis de empresas participantes. Agora, com um site responsivo e moderno, o céu se tornou o limite. A elaboração do projeto durou um ano e ficou sob a responsabilidade da Guest Soluções em Informática, antiga parceira do Oscar dos Eventos.
O lançamento aconteceu na última segunda-feira (29), com a participação de Sérgio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora, e Sérgio Junqueira Filho, durante o Fórum de Eventos 2019, em São Paulo.
Fonte: Revista Eventos