Virada Cultural 2012 amplia para atrair 4 milhões de pessoas

[Por Mercado e Eventos, 05/05/2012]
A Virada Cultural de São Paulo chega a sua oitava edição. O evento cultural começou neste sábado (05/05) às 18h e segue até domingo (06/05). São quase mil atrações espalhados por 114 locais da capital paulista. “Incluímos, pela primeira vez, um circuito gastronômico no Minhocão e foram colocadas 15 pistas de dança”, afirmou Marcelo Rehder, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), ao MERCADO&EVENTOS, durante coquetel para autoridades realizado na noite deste sábado (05/05) na prefeitura paulistana. Foram investidos cerca de R$ 8 milhões na organização da Virada 2012.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, destacou que boa parte desses recursos foram utilizados para ampliar a segurança e o processo de limpeza pública durante e após o festival. “Temos certeza de que este ano reduziremos os números de ocorrências”, afirmou Kassab, lembrando que a Virada Cultural se consolidou como o maior evento popular do mundo. “Desde que decidimos promover a Virada no primeiro semestre a participação do público só cresceu”, acrescentou Kassab. Desde a segunda edição, o festival acontece entre abril e maio.
A estimativa da SPTuris é reunir, nesses dois dias, quatro milhões de pessoas. Desse total, 380 mil são turistas. “A exemplo do ano passado, estamos realizando uma pesquisa sobre o perfil do público que vem a Virada Cultural. Temos colaboradores que farão entrevistas in loco até a última apresentação. Devemos ter os resultados dimensionados até a próxima quarta-feira, dia 9”, explicou Rehder. O estudo deve ratificar informações como predominância de jovens e visitantes de cidades vizinhas como interior de São Paulo, além de Paraná e Rio de Janeiro.
Uma pesquisa semelhante foi feita durante a Formula Indy deste ano. O evento esportivo ocorreu no dia 29 de abril. “Estamos fechando os números, mas posso adiantar que registramos 13 mil turistas contra os sete mil contabilizados no ano passado”, anunciou o dirigente. Entre os projetos futuros da SPTuris, Rehder confirmou o lançamento de um site com dados do turismo de saúde de São Paulo. “Temos percebido um aumento expressivo nesse segmento”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *