Embratur debate competitividade de parques naturais no Brasil

[Mercado e Eventos, 14/12/2017]
Durante o 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial foi abordado o potencial turístico das cidades brasileiras, em especial as que abrigam parques naturais.
Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o turismo em parques naturais cresceu 11% em 2017 no Brasil, conforme dados do instituto de pesquisa internacional Euromonitor. “Devemos fechar o ano com cerca de 8 milhões e 600 mil visitantes. Estamos evoluindo, e podemos ainda mais”, destacou.
Para o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Alisson Andrade, o evento foi uma excelente oportunidade de apresentar aos municípios tendências no mercado internacional para seus destinos, em particular, o segmento Ecoturismo.
“Por meio de nossos estudos de inteligência competitiva, identificamos forte demanda para destinos relacionados à natureza em vários países. Acreditamos que os municípios que marcaram presença no encontro têm grande potencial de internacionalizarem sua oferta turística”.