Segundo a Riotur, Rio+20 rendeu 95% de ocupação aos hotéis

[Por Hôtelier News, 25/06/2012]
Findada a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), o balanço da Riotur (Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro) aponta que 95% foi o índice de ocupação atingido pelos hotéis da cidade. O evento, que aconteceu entre os dias 19 e 22 no Riocentro, Barra da Tijuca, reuniu mais de 1 milhão entre participantes nacionais e estrangeiros.
O percentual foi confirmado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio) e não envolve a ocupação de 143%, obtida por meio de leitos de hospedagens domiciliares, disponíveis na cidade carioca após o lançamento do site HospedaRio, em maio último, pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Em nota, a Riotur defende que a missão de oferecer estrutura e organização para a realização da Rio+20 foi cumprida -principalmente por conta dos inúmeros postos extras de atendimento ao turista – e a cidade está preparada para os próximos grandes acontecimentos como Copa e Olimpíadas.
A Riotur afirma ainda que o encontro fez com que o setor turístico movimentasse cerca de R$ 274 milhões na economia da cidade, o que corresponde a um aumento de mais de 50% em relação à previsão inicial.
Foram contabilizadas cerca de 45 mil pessoas presentes no Riocentro, nos dias da conferência oficial, e mais de 1 milhão de participantes nos eventos paralelos, cujos destaques foram a Cúpula dos Povos (300 mil pessoas) e Humanidade 2012 (210 mil visitantes).