Segmento MICE volta a crescer e espaço ganha força no Festuris 2017
[Brasilturis, 21/09/2017]
Em 2017 o Espaço será revitalizado e terá novo layout com balcões de negócios, agendamento obrigatório, e conta com os seguintes expositores já confirmados: Redetur, CVB Buzios, CVB Guarujá, CVB São Paulo, CVB Punta del Leste, CVB Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, CVB Santa Maria/RS, Fundaparque, Guarita Park Hotel, Hotel Sandri e GJP. Além deles, a ABEOC Brasil confirma participação no Festuris pelo quinto ano consecutivo
Crescimento de mercado
O mercado corporativo brasileiro movimentou R$ 5,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, representando um crescimento de 9,2% frente ao mesmo período de 2016. As informações, divulgadas pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), representam dados colhidos entre companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e agências. Somente no mercado aéreo, as vendas inflaram 6,7%. “É importante destacar que o aumento da procura por voos acontece em meio à retomada do turismo de negócios e maior número de feriados prolongados”, destaca o último Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (Bdet) divulgado em junho pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que ouviu 782 empresas em todo o País.
“O Festuris mais uma vez inova no turismo MICE que, não só beneficia e divulga diretamente os empresários que trabalham com esta indústria do futuro, sendo uma vitrine perfeita. Bem como desempenha um papel muito importante no que se refere ao seu desenvolvimento, o que é essencial para uma indústria turística rentável e sustentável”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.