Festuris Gramado entra na reta final dos preparativos
[Por Brasilturis, 24/08/2017]
O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo virá com novidades para 29a edição, que acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, na Serra Gaúcha. São mais de duas mil pessoas inscritas até o momento, entre agentes, trade, estudantes e jornalistas.
Entre as novidades anunciadas estão a mudança no layout e formato dos espaços LGBT e MICE; o aumento do Espaço Luxury (espaço triplica de tamanho para 2017); maior número de agendamento de reuniões entre expositores e compradores com o Espaço Mice – tendo agendamento obrigatório aos moldes do Luxury; criação do Espaço Business;ampliação do Projeto Embaixador Festuris que passa a ter representantes nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
Outras inovações são o retorno da Festa Oficial assinada por uma grande marca, o Congresso Festuris no Palácio dos Festivais com grandes palestrantes não só do trade mas relevantes nacional e internacionalmente; a grade temática do Congresso; a pesquisa de Impacto ambiental da feira – CO² – Estado Anfitrião – e ações focadas no Ano 30 do Festur 2018.
Os espaços LGBT e Mice serão revitalizados e mudam de local na feira. Em parceria com a Abrat e a IGLTA, o Espaço LGBT terá mesas de trabalho com potencialização das reuniões de negócios. Já estão confirmados: Revista Via G, Abrat, ILGTA, Gay Games, Pousada Bernúncia, Santur e Uruguai.
Já o Espaço Mice terá agendamento obrigatório e conta com os seguintes expositores já confirmados: ABEOC, Redtur, CVB Buziu, CVB Guarujá, CVB São Paulo, CVB Punta del Leste, CVB Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, CVB Santa Maria/RS, Fundaparque, Guarita Park Hotel, Hotel Sandri e GJP.
MAIS EXPOSITORES E COMPRADORES DE LUXO
O Espaço Luxury está com 98% dos espaços comercializados. Esta área triplicou de tamanho com relação a edição de 2016 e terá mais expositores e maior número de compradores. Estão confirmados alguns nomes como Atlantis, Bahamas, RCD Hotels, AM Resorts e Unique Garden. O espaço é exclusivo dentro da feira e só pode ser acessado pelas marcas expositoras e compradores de luxo que contam com um programa de experiências diferenciado.
Marta Rossi, A CEO do evento, enumera três motivos fundamentais para a participação de marcas e profissionais na Feira Internacional de Turismo. A primeira é que é a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul, segundo os profissionais do trade. Segundo é a feira que oferece resultados e qualificação para o profissional pelo perfil qualificado dos participantes. O terceiro é que os profissionais presentes é que decidem sobre Turismo no Brasil e na América do Sul. A feira terá ainda ações voltadas ao tema Sustentabilidade e promoverá o crescimento das áreas Internacional, Tecnologia, Turismo Cultural e Religioso, Enogastronomia, Acessibilidade e Salas de Capacitações.
Destaque para a participação do Ministério do Turismo do Brasil que virá forte com uma área de 500 metros quadrados dentro da feira. Já os tradicionais destinos internacionais confirmam participação como Texas, Las Vegas, Uruguai, Peru, Argentina, México, Portugal, Espanha, Itália, Vietnã, Barbados, República Dominicana e Califórnia. Outras confirmações de peso ocorrem por parte das companhias aéreas, operadoras e agências de viagem.
O Festuris Gramado divide-se em Congresso no Palácio dos Festivais (aberto ao público) e Feira de Negócios no Serra Park (com entrada apenas para profissionais do turismo, estudantes e imprensa).
As inscrições para o trade e estudantes podem ser feitas no site: www.festurisgramado.com. Agentes de viagens podem se inscrever através do projeto Embaixador Festuris, de forma gratuita.