Congresso em São Paulo discute o desenvolvimento do turismo

[Por MTur, 15/10/2013]
O 26º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, começou nesta segunda-feira (14), no Anhembi, em São Paulo, com uma apresentação do secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. O secretário falou sobre o potencial turístico do país e a necessidade de aproveitar os recursos naturais para fortalecer o ecoturismo, como a visitação de parques e o turismo de natureza, ainda pouco explorados.
Com o tema “Novos Movimentos no Turismo”, a solenidade também contou com a presença de autoridades como o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e o presidente da Confederação Nacional de Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto, e o presidente da Embratur, Flávio Dino. Em seu discurso, afirmou que o turismo representa 3,7% do PIB brasileiro, gerando uma renda de R$ 3,7 bilhões. “Em alguns países do mundo, esse PIB representa algo em torno de 8,9% e R$ 400 bilhões. Estamos perseguindo esse patamar”, disse.
O secretário disse ainda que, nos próximos anos, o setor pode crescer três vezes mais que o PIB. “É preciso criar condições para o desenvolvimento econômico do turismo, com investimentos e trabalho integrado, contando com concessões e competitividade”, afirmou.
O Congresso Internacional segue até o dia 16 de outubro, em paralelo com a Feira Internacional de Produtos, Serviços e Sustentabilidade para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, com a participação de 750 fornecedores de produtos, serviços e tecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *