ABRACE em reunião com o CAU/SP
[Foreventos, 31/07/2017]
No último dia 12, a ABRACE reuniu-se com o CAU/SP, para debater alguns temas e propor ações efetivas de proteção ao mercado de montagem de estandes.
A Diretoria da ABRACE solicitou ao CAU/SP que fosse realizada uma maior atuação junto às promotoras de Feiras e Eventos, visando a melhoria na gestão e adequação às necessidades das montadoras quanto aos prazos de montagem e desmontagem, visto que as recentes reduções desses prazos põe em maior risco a segurança dos trabalhadores nas execuções dos serviços.
Mencionado que no CONARH 2017 houve redução significativa nos prazos de montagem e desmontagem; decidiu-se que a ARACE irá enviar notificação à CONARH 2017 sobre os prazos exíguos.
Falou-se sobre a possibilidade da ABRACE atuar de forma mais ativa junto ao CAU/SP efetuando ações conjuntas de fiscalização, Foi sugerida a possibilidade de realização de reunião entre CAU/SP, SINDIPROM, ABRACE e promotoras para adequar futuras ações.
Questionado ao CAU/SP sobre a criação de RRT diferenciada para o registro de feiras e eventos e fomos informados de que já existe estudo em andamento para futuras mudanças conhecido como “RRT mínima”. A ABRACE entregará carta ao CAU/BR solicitando maior brevidade na análise do pedido para a criação da RRT mínima para o setor de feiras e eventos.
Outro ponto importante abordado em reunião foi a respeito da notícia que a ABRACE recebeu de algumas promotoras, que estão realizando reuniões diretamente com seus expositores, oferecendo projetos básicos ou personalizados oferecidos por empresas montadoras “exclusivas”, sem a possibilidade de participação de outras montadoras. A ABRACEe verificará quais as providências necessárias para vedar esse tipo de ocorrência. Será feita consulta sobre “venda casada” entre promotoras e montadoras.
Foi entregue aos presentes manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) com o procedimento para registro das empresas junto ao CAU/SP.