Costão do Santinho investe no segmento corporativo e aposta no mercado latino
[Por Mercado e Eventos, 07/03/2017]
De olho na retomada do mercado corporativo e no segmento MICE , incluindo grupos, eventos e convenções, que já representou 50% nas vendas anuais, o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis decidiu apostar forte neste segmento ao longo deste ano. Além de investimentos na ordem de R$ 3,9 milhões – que resultou em reformas e ampliação de boa parte das três áreas de eventos, Açores, Tuguá e Cascais – a diretoria do complexo tem apostado também na comercialização e promoção junto ao mercado latino-americano, que tem como carro chefe a Argentina.
De acordo com Rubens Régis, diretor Comercial do Costão do Santinho, o resort tem alguns diferenciais que justificam a aposta neste mercado. “Temos atualmente a melhor infraestrutura para esse segmento na Região Sul, uma diversidade de espaço única com gastronomia de padrão internacional. Além do mais de março a dezembro o Costão traz no seu DNA o foco no corporativo. Procuramos atender as necessidades e demandas do cliente, tanto que o nosso slogan é “Aqui você pode”, esclarece.
O dirigente lembra ainda que Florianópolis conta com uma excelente malha aérea. O crescimento do mercado MICE para a região Sul está linkado com a promoção do destino. “Sempre procuramos vender Florianópolis como destino exótico e temos realizado um trabalho em parceria com o CVB de Florianópolis.Sobre o mercado latino-americano lembra que depois da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai têm respondido de forma crescente. “Temos também o Peru despontando como um destino interessante dentro da nossa proposta junto ao mercado latino”, explica.
INFRAESTRUTURA – Em fevereiro deste ano o Costão do Santinho inaugurou o espaço Tupi-Guarani, com 700 metros quadrados, capacidade para 500 pessoas, integrado ao centro de convenções Cascais, que já tinha espaço para 1.500 pessoas e a partir de agora ganha cinco salas de apoio, além de foyer e coffee break. Por outro lado, o centro de Convenções Açores, com capacidade para 900 pessoas e 12 salas de apoio foi inteiramente reformado. O resort conta também com o centro Tuguá, com capacidade para três mil pessoas em auditório. Ainda esse ano, outros ambientes para eventos passarão por reforma, e ganharão novos banheiros, salas de apoio, qualidade na acústica e um novo design de fachadas. “Com isso nossa meta é voltar ao patamar dos 50% nas vendas para o mercado corporativo”, esclarece.