Aviesp unifica eventos em 2014 e terá seminário dentro da feira

[Por Hôtelier News, 21/08/2013]
A Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) anunciou hoje (21) a unificação de seus dois eventos anuais. A partir de 2014 o Seminário Aviesp – que tradicionalmente ocorre no segundo semestre – passa a acontecer dentro da Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo, numa modificação estratégica da entidade.
Agendada para ocorrer nos dias 16 e 17 de maio do próximo ano, no Espaço Ypê, em Holambra (SP), a feira agrupa o seminário numa manobra, traçada pela diretoria da instituição estadual, que tenta aumentar a importância e força do evento.
Segundo Marcelo Matera, presidente da entidade, a decisão de congregar os acontecimentos foi tomada para acrescentar conteúdo à feira e aumentar a participação dos agentes.
“As reuniões de debates que compõe o seminário ocorrerem nos dois dias da feira, na parte da manhã, completando assim a agenda dos participantes que tem acesso à exposição durante a tarde”, comenta Matera.
“Assim conseguiremos ter um encontro mais robusto, mais forte. Avaliamos que este é o caminho correto. A região do interior de São Paulo, que atualmente representa 23% da produção turística do Brasil, merece isso”, complementa o presidente.
Para completar a agenda anual da associação, a Aviesp também anunciou a criação de um projeto de capacitação, que deve ser o centro das ações da entidade na segunda metade de 2014.