Distribuição no Turismo está cada vez mais complexa; veja
[Por Panrotas, 28/11/2016]
Há quem diga que a tecnologia, as OTAs e as novas gerações venham contribuindo para acabar com a intermediação da venda de viagens e demais produtos turísticos. Não é bem assim. Na verdade, neste século cresceu bastante o número de players atuando entre destinos, fornecedores e o consumidor final, na distribuição do setor, e até mesmo empresas que só atuavam em termos consultivos, como o Tripadvisor, agora também comercializam viagens.
É para mensurar todo esse mercado, entender as novidades que vêm surgindo e desvendar sua complexidade que a PANROTAS preparou e lançou, junto com a última edição do Jornal PANROTAS, a nova edição do Anuário de Distribuição de Produtos e Serviços da Indústria Brasileira de Viagens.
Nele, o leitor encontra uma detalhada relação de consolidadoras e operadoras de turismo, além de agências de viagens. Também estão no Anuário diversos artigos de lideranças do setor e especialistas em tecnologia e distribuição, discutindo as constantes mudanças em curto atualmente e no futuro. Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, Eduardo Bernardes, vice-presidente de Marketing e Vendas da Gol, e Gustavo Syllos, professor e CMO da Costa do Sauípe (BA), são alguns deles.