Turismo de SP voltará a ser promovido fora, diz Benko

[Por  Panrotas, 30/09/2016]
Depois de anunciar uma verba de R$ 1 bilhão a ser investida para estimular o Turismo no Estado de São Paulo nos próximos dois anos, o secretário Estadual da pasta, Laércio Benko, falou com o Portal PANROTAS sobre os principais desafios do governo na atração de viajantes. Segundo ele, um importante passo será voltar a promover o Estado e seus atrativos turísticos em eventos e publicidade em outras regiões, o que, segundo ele, era impedido por lei.
“Aqui você vê a todo momento propagandas do Estados do Nordeste, por exemplo. E nós não tínhamos isso. Agora poderemos voltar a fazer essa promoção, e claro que o Turismo será uma grande vedete paulista”, disse Benko, lembrando que esse trabalho fica a cargo da subsecretaria de Comunicação ligada à Casa Civil.
Dentro do Estado, serão aprimoradas até 140 cidades definidas como de “interesse turístico” para o Estado. Para Benko, é necessário mostrar que os atrativos turísticos paulistas podem ser tão bons quanto de outras regiões e até mesmo do Exterior. “Para que ir a Fernando de Noronha se temos Ilha Bela? Não precisa ir lá e gastar infinitamente”, afirmou. Essas estâncias e novos roteiros serão o alvo da verba de R$ 1 bi reservada ao Turismo.
A ideia é reter em São Paulo os viajantes que chegam via Guarulhos e, quando querem se divertir, vão a outros Estados, como o Rio de Janeiro. “A partir de Guarulhos, ele pode chegar rapidamente a praias do litoral norte, e depois passar por Taubaté, Campos do Jordão e outras.”, lembrou.