Sucesso do Esfe-Rio leva grupo Radar a reeditar edição em 2017 junto com a Abeoc
[Por Mercado e Eventos, 30/08/2016]
Sucesso de público e conteúdo. A primeira edição do Esfe-Rio superou todas as expectativas. Foram quase 500 participantes, durante todo o dia com painéis e debates sobre as estratégias e desafios para fomentar o mercado de eventos e congressos do Rio de Janeiro após o sucesso da Olimpíada, e a nova infraestrutura que a cidade ganhou nos últimos anos. Ao final do evento, realizado nesta terça-feira (30), no Golden Tulip São Conrado, o presidente do Grupo Radar, Octávio Neto, responsável pela realização do Esfe confirmou a parceria com a Abeoc-Rio.
“Decidimos promover uma nova edição desta vez integrada na programação do Congresso da Abeoc que irá acontecer em junho de 2017 na cidade. Posso afirmar que o Esfe teve como pontos positivos a possibilidade de reunir num único evento players do setor, discutir estratégias e desafios de forma conjunta, e apontar tendências e soluções para fomentar o mercado de Congressos e Eventos”. Ao final do evento foi assinado um documento elaborado pela UneDestinos para atuação conjunta dos Conventions associados.
O painel MICE reuniu entre os debatedores nomes como Guilherme Paulus, Marco Ferraz, Magda Nassar, Edmar Bull, Juan Palbo e Michael Nagy, entre outros. O diretor Comercial do Rio CVB, Michael Nagy, que deu apoio a realização do Esfe-Rio também manifestou sua satisfação com os resultados. “Foi um debate como há muito não se via em torno dos desafios e estratégias na captação de eventos, feiras e congressos para a Cidade e atingimos plenamente nosso objetivo”, afirmou. O M&E realizou a cobertura do evento na condição de media partner