FecomercioSP debate planejamento urbano e qualidade de vida no evento São Paulo para Pessoas

[Por Fecomercio, 17/09/2012]
A cidade o é conhecida como selva de pedra e isso com certeza não é o melhor dos apelidos. Trânsito, poluição e barulho são apenas alguns fatores que fazem parte de uma cidade grande como a capital paulista. Esse cenário só piora quando, além do tráfego intenso dos veículos, ainda temos calçadas mal acabadas, pontes e avenidas que não contemplam espaço para pedestres e uma política urbana onde o ser humano é esquecido.
O planejamento atual da cidade de São Paulo não corresponde às expectativas de quem transita diariamente pelas ruas: de um lado pedestres que não têm espaço para andar e, de outro, carros amontoados por todos os cantos. Porém é possível transformar a cidade em um lugar mais agradável de viver e relacionar.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) debate esses temas no São Paulo para Pessoas, evento baseado no projeto “Cidade para Pessoas”, da jornalista Natália Garcia, curadora do evento.
Estarão presentes reconhecidos urbanistas e especialistas que abordarão ideias para que São Paulo seja um lugar bem mais planejado se forem seguidos exemplos de grandes capitais mundiais, quanto ao aproveitamento dos espaços públicos, com áreas verdes e que garanta maior segurança aos pedestres, enfim uma São Paulo para pessoas.
Serviço
SÃO PAULO PARA PESSOAS
Local: FecomercioSP – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
Horário: 9h às 12h30
*Haverá serviço de bike valet no local, portanto venha de bicicleta.