Veja como aproveitar o Google em viagens corporativas
[Por Panrotas, 28/07/2016]
Diante de tantas inovações tecnológicas, alguns serviços direcionados ao Turismo se tornam verdadeiros agentes de viagens digitais. Um exemplo é o Google Destinations, que vai afunilando as opções de destinos com base no orçamento do viajante.
Em um cenário em que o termo Bleisure, utilizado para definir viagens de negócios que também envolvem o lazer, ganha cada vez mais destaque, é importante estar antenado em ferramentas como esta, que auxiliam no planejamento das viagens. Para aprender a explorar o Google Destinations para suas viagens corporativas, basta seguir as dicas abaixo, citadas pelo CEO da empresa Santo Digital, Cláudio Santos.
PARA COMEÇAR
Abra a busca do Google no seu telefone e procure um termo como “Destinos Estados Unidos” ou “Destinos Europa”. A palavra “destino” é o que iniciará o novo serviço. Inicialmente, será aberta uma série de informações sobre viagens com base nas cidades mais visitadas – determinadas por meio do sistema de busca.
Em cada destino escolhido, aparecerão as semanas mais baratas do ano, junto com o valor da estadia em um hotel três estrelas.
MARQUE SUA VIAGEM
O truque do serviço é utilizar a informação armazenada no Google em conjunto com um algoritmo muito eficiente. Além de conseguir informações sobre preços, é possível conhecer as cidades que você pretende visitar, por meio da opção “Modo de Exploração”. Por exemplo: assim que você marca uma viagem para Amsterdã, tem acesso aos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com uma integração com o Google Maps, é possível saber a distância de cada um deles – o que lhe ajuda a escolher se irá andando ou se pedirá um táxi.
PARA AS EMPRESAS
Graças às informações disponibilizadas pelo Google Destinations, é possível saber de antemão os preços mais acessíveis das viagens durante todo um período, desde voos até a indicação de locais para possíveis reuniões.