SPCVB lança calendário de eventos 2016

[Por  Diário do Turismo, 08/10/2015]
“As oportunidades surgem tanto na calmaria quanto na crise. Quem se prepara e enxerga o potencial de informações disponíveis, tem mais chance de alçar novos negócios e aumentar a competitividade”. A dica é de Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), na ocasião do lançamento do Calendário de Eventos 2016. A publicação acaba de ser disponibilizada aos associados da entidade.
A princípio, são quase 340 eventos cadastrados, número que será atualizado mensalmente. Para o calendário de 2015, por exemplo, são esperados cerca de 2500 eventos cadastrados até o final do ano. Na publicação, são divulgados o nome, local, quantidade estimada de participantes, data, contato e site.
Com os números obtidos até o momento, são esperados quase 5,9 milhões de visitantes. A publicação contempla centros de convenções, pavilhões, hospitais, faculdades, hotéis e demais espaço de eventos.
Para Thiago Ramos, Gerente do Clos Restaurante, o calendário é uma forte ferramenta para captação de eventos. “Ajuda-nos a estreitar o relacionamento com as empresas indicadas, além de nos manter antenados com o que acontece de melhor em São Paulo”, explica.
Outra ferramenta do associado é o BenefícioSP, programa de descontos do SPCVB, que dá abertura às empresas divulgarem ofertas exclusivas aos visitantes da cidade. “A entidade apresenta plataformas que devem ser utilizadas em conjunto. Um hotel, por exemplo, pode oferecer um pacote especial de final de semana aos visitantes de um congresso por meio do beneficiosp.com.br“, conta Toni Sando.
O Calendário de Eventos do SPCVB é matéria-prima para outra publicação, o São Paulo em Números, também exclusiva aos associados, que traz dados e informações sobre o mercado de eventos em São Paulo.
Para se associar e receber o Calendário de Eventos 2016 do SPCVB, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 11 3736-0600 ou e-mail relacionamento@visitesaopaulo.com.