Plataforma líder global, Eventbrite lança versão brasileira
Seguindo a estratégia de seu crescimento na América Latina, a Eventbrite, plataforma líder global para ingressos, inscrições e gerenciamento de eventos, presente em sete países (Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Argentina, Austrália, Alemanha e Brasil), lança sua versão brasileira na próxima quarta-feira, 21.
A Eventbrite foi eleita a terceira startup do mundo pelo Startup Ranking. O ranking analisa as startups por sua influência na internet e no mundo social. Para lançar a sua tecnologia no Brasil, a cofundadora, Julia Hartz, viajou de São Francisco para São Paulo e Rio de Janeiro.
Com o tema “Tecnologia que transforma sonho em negócios”, o encontro contará com uma palestra da Julia e do diretor da América Latina Pablo Aquistapace.
Fundada em 2006, a Eventbrite já movimentou mais de US$ 3,5 bilhões e um volume de 200 milhões de tickets em mais de 180 países, se tornando a líder do segmento nos Estados Unidos. Os oito escritórios da empresa espalhados por sete países e 4 continentes contam com cerca de 500 funcionários.
Milhões de organizadores utilizam a Eventbrite pelo mundo como a solução para os seus eventos, e no geral, 2 milhões de ingressos e inscrições são processados por semana através da plataforma.
A plataforma da empresa é a mais completa do mercado, pois sua tecnologia possibilita a criação de eventos, disparo de convites, venda de ingressos, gerenciamento dos participantes e serviço de check-in por meio de aplicativo para Android e iOS. Além disso, a plataforma oferece todos os seus serviços gratuitamente para organizadores de eventos grátis.
A Cofundadora e Presidente da empresa, Julia Hartz, sugere que as tendências macro da economia e comportamentos sociais estão se dirigindo para as pessoas criarem e participarem de eventos – desde os de alimentação/ bebidas/ degustações, até aulas/ workshops e festivais/ concertos de grande escala.
“Além de ser uma autêntica porta de entrada para o mercado latino americano mais amplo, as nossas equipes no Brasil e Argentina nos trazem poder técnico incrível para ajudar a tornar a nossa plataforma global ainda mais robusta e confiável para clientes em todo o mundo.”
Segundo o Diretor da América Latina da Eventbrite, Pablo Aquistapace, ” No futuro, todos os eventos utilizarão sistema de ticketing online. “O Brasil segue essa tendência, já sendo um dos nossos maiores mercados. A América Latina é um mercado atraente e desafiador”, afirma Aquistapace.
Para consolidar sua operação na América Latina, a Eventbrite adquiriu em setembro de 2013 a startup argentina Eventioz, e desde então vem estudando o mercado e a melhor tecnologia para ser oferecida aos brasileiros e argentinos. Apenas no continente já foram processados dois milhões de ingressos. Em 2014, a equipe de Britelings (como são chamados os integrantes da equipe Eventbrite) triplicou, com operação 100% local.
Os porta-vozes:
Julia Hartz – Cofundadora e Presidente
Julia é responsável pela estratégia, crescimento e cultura da Eventbrite no mundo (premiada como a melhor empresa para trabalhar em São Francisco por seis anos consecutivos). Julia também trabalhou como executiva de desenvolvimento nos canais de televisão MTV e FX Networks.
Pablo Aquistapace – Diretor da Eventbrite América Latina
Formado em Business e administração pela Universidade Nacional de Cuyo – Argentina, Pablo foi cofundador e CEO da Eventioz, facilitador da Endeavour. Ele ainda fundou e foi CEO da ITC Soluciones, empresa de software para companhias de saúde na Argentina. Hoje, atua como Diretor da Eventbrite América Latina.
Hugo Bernardo – Gerente de Marketing da Eventbrite Brasil
Foi fundador de três startups SaaS e Mobile em San Francisco, Nova York e Madrid. Trabalhou também como consultor de mídia e telecomunicações na França, no Brasil e nos EUA. Tem MBA do MIT e licenciatura em finanças pela Universidade Católica do Porto e Rouen Business School. É colaborador no Startup Chile e membro do assessment board da Portugal Ventures. Vindo de uma família de chefs e produtores de vinhos, Hugo é um cozinheiro amador e um conhecedor de vinhos.
Pedro Avelino – Gerente de vendas da Eventbrite Brasil
Formado em Comunicação pela Universidade de Lisboa, trabalhou com organização de produção de eventos em Portugal e no Brasil. Fez parte da equipe do Clickon, como gerente de contas, trazendo as maiores contas locais e a abertura do mercado de entretenimento para a empresa. Em 2013 juntou-se à Eventioz para ajudar a criar o time de vendas do Brasil.
Serviço
Lançamento da Eventbrite Brasil – Tecnologia que transforma sonho em negócios
Horário: das 18h às 22h30
Local: Espaço Arte Eventos – Rua Quatá, 684 – Vila Olímpia, São Paulo
Programação:
18h – Check-in dos participantes + boas vindas
19h – Palestra com Julia Hartz sobre Live Experiences (eventos ao vivo)
19h30 – Bate-papo Pablo Aquistapace, diretor da América Latina da Eventbrite + Convidado Especial
Entrada gratuita e o evento é aberto ao público. Para se inscrever clique aqui.