Floripa Convention aposta no turismo de incentivo
[Por Revista Eventos, 26/10/2015]
Esses são alguns exemplos de roteiros que vêm sendo trabalhados pelo Floripa Convention juntos aos seus associados e que podem ser a grande saída para definitivamente tirar o setor da sazonalidade em Florianópolis. O chamado turismo de incentivo são viagens de recompensa proporcionadas pelas empresas para funcionários que atingem metas ou clientes especiais.
“Temos na cidade programação para o turista ficar uma semana e a cada dia ter uma experiência diferente, que não seja somente ir à praia”, diz a diretora executiva do Convention, Juliana Castanho. Ela acaba de retornar da Imex America, em Las Vegas, a versão norte-americana da maior feira do mundo para viagens de incentivo e ficou entusiasmada com o interesse dos americanos por Florianópolis. Mas destacou que é fundamental investir no neste mercado.
A executiva esteve junto do estande da Embratur e representou a capital catarinense no evento, que foi realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, em Las Vegas (EUA). A feira debateu ações do segmento MICE (Meeting, Incentive, Conventions and Exhibition), promoveu reuniões com agências organizadoras de eventos e divulgou o destino Florianópolis.
Em maio deste ano, Juliana também esteve presente na Imex – edição Frankfurt, na Alemanha, e conseguiu fazer contato com empresas da própria Alemanha, Argentina, Estados Unidos e até da China.