Comitê Gestor do CNT quer mais debates sobre Turismo

Em carta, que será enviada a presidente Dilma Rousseff, o Comitê Gestor do Conselho Nacional do Turismo (CNT) elogia a manutenção do Ministério do Turismo, mas solicita debates sobre problemas que prejudicam a ampliação do segmento. O documento foi aprovado na manhã desta terça-feira (06/10), durante a reunião do Comitê em Brasília. A presidente nacional da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt, esteve presente.
Junto ao Comitê Gestor, Ana Cláudia defende a licitação do tipo técnica e preço para a contratação de serviços de organização de eventos pela administração pública, a revisão da Lei Geral do Turismo para eliminação da bitributação das empresas organizadoras de eventos, e a autorregulamentação do setor de eventos, entre outras reivindicações.

Henrique Eduardo Alves (com o microfone) durante reunião do CNT. Crédito: Paulino Menezes

Com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o grupo discutiu ainda alternativas para enfrentar à crise econômica, com a alta do dólar; de que forma os setores podem aproveitar os Jogos Rio 2016; visto para os turistas no período da Olímpiadas; lei de qualificação; e apoio fiscal para quem emprega no turismo. O Conselho Nacional do Turismo também realizou reunião à tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *