Ubrafe promove Mesa Redonda sobre O Impacto Econômico das Feiras de Negócios na cidade de São Paulo

Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras de Negócios) promove, em parceria com o Centro Universitário Senac – Santo Amaro, a mesa-redonda O Impacto Econômico das Feiras de Negócios na cidade de São Paulo no próximo dia 10 de agosto. O campus Santo Amaro está localizado na Avenida Engenheiro Eusebio Stevaux, 823. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: www.sp.senac.br/agendadeeventos.
De acordo com a pesquisa FIPE/ UBRAFE, o setor de feiras de negócios movimenta R$ 16,3 bilhões. As maiores feiras de negócios acontecem em todo o território nacional, eventos completos para conhecimento, networking e geração de negócios, com chancela da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras.
A expectativa de movimentação para o setor de turismo de negócios é de cerca de R$ 6,5 bilhões de negócios na cidade de São Paulo, de acordo com o estudo O Impacto Econômico e Social das Feiras de Negócios do Estado de São Paulo. Dados do calendário da Ubrafe apontam que 55% das feiras de negócios ocorrem na capital paulista. É neste momento que o turismo de negócio é enaltecido, recebendo contribuições para a geração de receita, vinda das áreas de gastronomia, hotelaria, entretenimento, serviços de informação e comunicação, além dos serviços básicos comoutilities, saúde, limpeza e segurança, trazendo benefícios à cidade de São Paulo. “Vale a pena o planejamento para a conquista de novos mercados e novos negócios”, revela Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe e que fará a apresentação da palestra.
Atento às necessidades do mundo do trabalho, o Centro Universitário Senac oferece cursos na área de eventos, como a pós-graduação Administração e Organização de Eventos, oferecido semestralmente. Mais informações sobre a área estão disponíveis no site www.sp.senac.br.
Serviço
Mesa-redonda: O Impacto Econômico das Feiras de Negócios da Cidade de São Paulo
Local: Auditório 3 e 4 do Centro de Convenções, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Steuvax, 823 – Santo Amaro – São Paulo –SP
Data: 10/8/2015, das 19 às 21 horas
Inscrições: www.sp.senac.br/agendadeeventos
Dúvidas e mais informações: 11 5682-7762
Gratuito
 
Sobre a Ubrafe
UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da nossa economia. Em seu quadro de associados, estão as maiores empresas da cadeia produtiva do setor de feiras de negócios e promoção comercial.
Centro Universitário Senac
O Senac São Paulo atua há mais de 25 anos no ensino superior, atendendo todo o Estado de São Paulo com cursos presenciais e a distância nas modalidades de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Os cursos abrangem as áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, educação, eventos e lazer, gastronomia, gestão e negócios, hotelaria e turismo, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar, e tecnologia da informação.
Para os cursos presenciais de graduação, o Centro Universitário Senac dispõe de três campi, em Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, que funcionam integrados aos hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além do Senac Tiradentes. Cursos de pós-graduação e extensão universitária são oferecidos nas unidades de todo o Estado, reunindo modernos ambientes educacionais para cursos presenciais. A instituição também oferece títulos a distância nas três modalidades de ensino.
As diferentes opções de cursos e espaços completamente instrumentalizados subsidiam a aprendizagem na prática, promovendo a integração de diferentes conhecimentos e possibilitando aos egressos a incorporação de tais competências à sua trajetória pessoal e profissional.