ABEOC BRASIL apresentou Programa de Qualidade na Brazil Promotion Road Show de Campinas

[Por Promo Insights]
Aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento de eventos é o objetivo principal do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL – Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. O Programa será lançado nacionalmente no dia 26/3, em Brasília, mas quem visitou o Road Show em Campinas ontem, 20, já pode saber como participar e como funcionará o Programa, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC BRASIL) em parceria com o SEBRAE.
O Programa de Qualidade ABEOC BRASIL prevê investimentos de R$ 2,4 milhões em 18 meses. Abrange 12 Estados — Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo — e será implementado em dois módulos, com início em março de 2013 e conclusão em dezembro de 2014.
O módulo “Capacitação Empresarial” prepara a empresa e prevê uma avaliação diagnóstica inicial das empresas participantes, mais a realização de palestras de 4 horas cada e oficinas de 24 horas cada (em média quatro palestras e quatro oficinas por Estado), finalizando com uma consultoria direta na empresa, que dura em média 12 horas, contribuindo para aprimorar a gestão.
Com algumas adaptações ao mercado e a realidade brasileira, as normas estabelecidas para obtenção do Selo ABEOC BRASIL de Qualidade seguem o modelo de certificação adotado pela Federação Suíça de Turismo, combinando critérios de excelência em gestão e instrumentos de avaliação.
Interessados em saber mais sobre o Programa de Qualidade ABEOC BRASIL devem acessar www.abeoc.org.br.
Conheça outras novidades apresentadas no Road Show Campinas em http://brazilpromotion.com.br/roadshow2013/campinas/campinas.htm. E programe-se! A próxima edição acontece no dia 25 de abril em Belo Horizonte. Saiba mais em http://brazilpromotion.com.br/roadshow2013/