ABIH-RJ estima 79,12% de ocupação para próximo feriado

[Por Hôtelier News,02/04/2012]
A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) divulgou, na última semana, a estimativa de ocupação hoteleira da capital fluminense para o feriado de Páscoa. De acordo com a entidade, a média de apartamentos ocupados já chega a 79,12% no município, número que provavelmente aumente com a proximidade da data.
“Este é um feriado marcado pela frequência do público brasileiro. Principalmente de turistas que vêm do Estado de São Paulo. Então, na medida em que o clima do feriado vai se desenhando podemos ter índices de ocupação ainda maiores”, diz Alfredo Lopes, presidente da associação hoteleira. “Com a temperatura e o clima da cidade ajudando podemos chegar a ter até 90% de ocupação durante o período”, completa.
Segundo Lopes, o número é bem satisfatório para a hotelaria carioca, pois no espaço de um ano a oferta de quartos na cidade cresceu com a inauguração de novos hotéis e, ainda assim, a média foi mantida em relação a 2011. “O Rio ampliou sua oferta em quase 600 quartos e mesmo assim manteve a média. Isso é um bom resultado”, conta.
Outros números
A ABIH-RJ fez ainda o levantamento levando em conta as diferentes regiões da cidade, e destacou que os bairros mais procurados foram Ipanema/Leblon (91.31%), seguidos por Leme e Copacabana (85.61%).
Na análise por categorias, os hotéis de 3 e 4 estrelas lideram, com 79,39% de ocupação, enquanto os 5 estrelas registram 78.47%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *