Empresários do turismo promovem rodada de negócios para atrair eventos

[Por  Jornal da Mídia, 26/08/2015]
Trazer novamente Salvador à cena nacional e internacional do turismo de eventos e congressos é o objetivo da Ciranda de Negócios que o Salvador Destination promove neste sábado, 29, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande. O evento, em sua segunda edição, vai reunir 30 decision makers (tomadores de decisão) de entidades médicas, universidades e órgãos do governo. “O sucesso da primeira ciranda foi imediata que decidimos realizar uma segunda edição para reunir as entidades que ficaram de fora”, frisa o presidente do Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.
O ponto alto do evento, que tem apoio da Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é a rodada de negócios com os 40 associados do Salvador Destination, entidade criada por empresários para fomentar o turismo de eventos e negócios na capital baiana. Hotéis, restaurantes, organizadores e produtores de eventos, agências de viagens, empresas de transporte, shopping center e espaço para eventos vão apresentar seus produtos para as entidades participantes.
A primeira edição da Cirande de Negócios, realizado em julho, confirmou dois eventos para Salvador, um de caráter internacional, na área de Química (Brazilian Meeting on Organic Synthesis 2017), com estimativa de reunir um público qualificado de 600 pessoas, e o outro, um congresso de Odontologia com potencial para atrair 10 mil participantes.