Curitiba sediará congresso sobre Cardiologia

De 18 a 21 de setembro, Curitiba sediará o 70º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Expotrade Convention Center. O evento é considerado um dos maiores encontros nacionais para a discussão de assuntos voltados a área cardiológica.
Neste ano, em termos de programação científica, a cidade de Curitiba deverá superar o evento de Brasília, que foi considerado um dos melhores já realizados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A coloção é da diretora científica da SBC, Maria da Consolação Vieira Moreira que, com a equipe de preparação, conclui a escolha de 500 palestrantes brasileiros e de mais 30 estrangeiros, selecionados entre os maiores especialistas mundiais de cada setor da cardiologia.
A diretora científica aposta no grande sucesso do evento, tanto pelo Centro de Convenções dotado de total infraestrutura que receberá o evento, quanto pela cidade que possui uma excelente rede hoteleira, ótima malha aérea, logística de transporte facilitada e inúmeras opções gastronômicas, além de ótimas opções de lazer e cultura.
Nos dias 18 e 19 de setembro, paralelo ao congresso, uma ação voltada para a comunidade chamada Brasil Prevent, presidida pelo Doutor Abdol Hakim Assef, levará aos participantes a proposta de sensibilizar a população dos riscos de morte por causas ligadas ao coração. O intuito do encontro é fazer com que pessoas assumam hábitos mais saudáveis de vida.
A expectativa é que o evento reúna um público estimado em oito mil participantes, entre eles médicos, acadêmicos e colaboradores provenientes de vários estado do Brasil e de outros países.