V Congresso da Indústria da Comunicação discute próximos grandes eventos no Brasil

[Por Ampro, 18/05/2012]
Ao lado de outras 36 instituições, AMPRO participa neste evento que reúne importantes personalidades em Comissão que abordará os desafios e oportunidades nos grandes eventos que acontecem no Brasil, de 28 a 30 de maio no World Trade Center SP
As expectativas a respeito da realização de grandes eventos no Brasil, como a Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, são as mais diversas. Mas até onde as empresas estão preparadas para os desafios e as oportunidades que podem surgir? Com o objetivo de promover reflexões, debates e soluções para enfrentar os desafios técnicos e de legislação e saber como aproveitar as oportunidades, o V Congresso da Indústria de Comunicação reunirá importantes líderes, como o Arcebispo Desmond Tutu, vencedor do Prêmio Nobel da Paz sobre “Liberdade e Democracia”. Os debates acontecem de 28 a 30 de maio no World Trade Center de São Paulo e são voltados para profissionais da Indústria de Comunicação e estudantes.
Os temas do Congresso, que debate as principais questões que afetam o setor de comunicação brasileira, foram definidos pelas 37 entidades participantes. Entre elas, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que participa ativamente na Comissão 13, que irá discutir sobre como a indústria da comunicação comercial deve se preparar para enfrentar os desafios técnicos e de legislação, além de como aproveitar as oportunidades que os grandes eventos esportivos trarão ao setor. Para tratar os assuntos, estarão presentes nomes importantes, como Ronaldo Nazário, presidente da 9INE Sports & Entertainment; Marcelo Pinto, diretor da Globo Esportes; Madalena Torres, Diretora Coordenadora do Banco Espírito Santo e Paulo Focaccia, Assessor Jurídico da AMPRO.
Os debates da Comissão 13 ocorrem no dia 28 de maio e serão presididos por José Victor Oliva, presidente da Holding Clube.
Palestras – Comissão 13 – Grandes Eventos: Desafios e Oportunidades
Data: 28 de maio de 2012
16h30: Abertura da Comissão – com José Victor Oliva, presidente da Holding Clube
17h: “Organização de Mega Eventos Internacionais – um tremendo risco e uma oportunidade fabulosa” – A experiência da Euro Copa 2004 e a estratégia de comunicação e fatores determinantes do sucesso – com Madalena Torres
Madalena Torres – é Diretora Coordenadora do Banco Espírito Santo. Ex-presidente da Comissão de Promoção de Portugal no âmbito do Euro 2004. Comendadora (Ordem do Infante D. Henrique); condecoração atribuída pelo Presidente da República pelo trabalho efetuado na promoção de Portugal no âmbito do Euro 2004. Personalidade Turística do Ano 2004 – Distinção concedida pela Associação dos Jornalistas Portugueses de Turismo como reconhecimento da importância do Euro e do trabalho da Comissão a que presidia.
17h20: “A organização e comunicação dos grandes eventos no Brasil” – Visão de alguém que esteve nos dois lados do Esporte: jogando e patrocinado pelas marcas globais – com Ronaldo Nazário.
Ronaldo Luís Nazário de Lima – Movido por seus gols e sua simpatia, Ronaldo Nazário de Lima é um dos rostos mais famosos do mundo. Bicampeão e maior artilheiro da história dos mundiais, o carismático ex-atacante faz parte do time de embaixadores mundiais da Unicef, é empresário e atualmente participa do Comitê Organizador Local da Copa de 2014. Em 2011 encerrou suas atividades em campo e criou a 9ine Sports & Entertainment, em parceria com o grupo WPP e o empresário Marcos Buaiz.
“A responsabilidade do meio de comunicação nos grandes eventos no Brasil” – O papel dos meios de comunicação nos mega eventos. Como ajudar clientes e agências a planejarem e investirem nas oportunidades da mídia (não somente TV); o papel da mídia em um cenário repleto de policy; os desafios e oportunidades para agências e as oportunidades com licency e fan fests. Com Marcelo Pinto.
Marcelo G. De Campos Pinto é Diretor Executivo da Globo Esportes desde 2000. Ingressou na Rede Globo de Televisão em 1994, como Diretor da Central Globo Jurídica e de Direitos Esportivos da Rede Globo de Televisão. Advogado, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (graduação em dezembro de 1976). Mestre em Direito Comparado pela University of Illinois at Champaign-Urbana com especialização em direito das obrigações e contratos internacionais (graduação em 1983).
“Do & Dont – desafios e oportunidades pela visão legal”, com Paulo Focaccia.
Paulo Focaccia – é sócio-diretor do CFLA Advogados. Advogado especializado e militante na área de comunicação, com ênfase em marketing, publicidade, grandes eventos e nova mídias, contando 12 anos de experiência no setor, atendendo grandes grupos de comunicação e anunciantes. Membro do Conselho consultivo da Associação de Marketing Promocional – AMPRO, Vice-Presidente do Grupo de Estudos de Legislação Promocional e consultor de entidades representativas da indústria da comunicação.
18h30: Debate com participação da plateia
Serviço:
V Congresso da Indústria de Comunicação
Data: 28 a 30 de maio
Local: World Trade Center SP
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo
Informações, inscrições e agenda completa no site oficial do evento: http://vcongresso.com.br/

1 thought on “V Congresso da Indústria da Comunicação discute próximos grandes eventos no Brasil”

  1. Parabéns a todos pela QUALIDADE DO EVENTO que prepararam! Gostaria muuuuiiiiitttoooo de participar, porém, acabo de retornar de Brasília e fui também para realizar os contatos de iniciativas semelhantes e então, como empresa de pequeno porte, com poucos recursos, terei que me ausentar deste evento…
    Se houver a possibilidade de participação “free”, sem taxa de inscrição, apenas como ouvinte, por favor, me avisem, pois estarei em São Paulo e quiçá, poderei estar com vocês!! Gostaria de poder participar de todas as iniciativas/Eventos que envolvem o assunto COPA, EVENTOS e COMUNICAÇÃO, porém sou convidada a palestrar e neste, gostaria realmente de estar na platéia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *