Tendências do varejo são debatidas em seminários no Brazil Promotion
[Por Revista Eventos, 29/07/2015]
Além de apresentar as principais novidades do marketing promocional e varejo aos seus visitantes, a Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, maior feira do segmento do país, promoverá importantes debates com renomados profissionais do mercado. Durante dois dias, paralelamente à feira, será realizado o “Seminário Brazil Promotion Retail 2015”, com uma série de palestras focadas nas últimas tendências do varejo.
Temas como atendimento ao cliente, fidelização, tecnologia, arquitetura de varejo, prevenção de perdas, trade marketing, luxo, inovação, e-commerce, entre muitos outros, serão discutidos por profissionais de empresas como Óticas Carol, Deutsche Bank, Filtros Europa, GS1, Gad’Retail, TV1, e das instituições AMPRO (Associação de Marketing Promocional), Popai Brasil (Associação de Marketing no Varejo) e Abrasa (Agência Brasileira de Serviços).
Nesta edição, as apresentações do “Seminário Brazil Promotion Retail 2015” ganharão um novo formato. Ao invés de uma palestra por vez, serão realizadas duas apresentações simultâneas no mesmo espaço. O espectador poderá escolher qual assistirá por meio de um fone de ouvido.
A Brazil Promotion acontece entre 4 e 6 de agosto, já os seminários nos dias 5 e 6. Para informações sobre valores e inscrições acessem: http://www.brazilpromotion.com.br/afeira/seminarios/seminarios.asp
Grade Completa:
Seminário Brazil Promotion Retail 2015
Sala 1 – Dia 5 de agosto de 2015
13h30 às 14h30
Painel: Atendimento ao Cliente
Título: Geração Y Tomando Conta do PDV
Mediador: Beia Carvalho
Palestrante: Manuella Curti (Filtros Europa)
14h35 às 15h30
Painel: Capital Humano – Fidelização
Título: Transforme Seu Funcionário / Colaborador Em Um Fã e Seu Cliente Em Um Hiper Fã
Palestrante: Cristina Aiash Weiss (Deutsche Bank)
15h30 às 15h50 – Coffee break
15h50 às 16h50
Painel: Tecnologia
Título: A Tecnologia Como Ferramenta Estratégica do PDV e Amplificadora de Experiências Para o Shopper
Mediador: Caio Camargo (Virtual Gate)
Participantes: Claudia Montini (Coop SP) e Mauricio Ferrante (Óticas Carol)
16h55 às 17h50
Painel: Arquitetura de Varejo
Título: Como a Arquitetura Pode Se Tornar a Forma de Expressão da Marca Quando Tratamos do Conceito de Localidade e Sustentabilidade
Palestrantes: Carla Lupinacci, Gilmário Cavalcante (Supermercados Smart Case – Varejo de Vizinhança)
Sala 2 – Dia 5 de agosto de 2015
13h30 às 14h30
Painel: Prevenção de Perdas
Título: Um Olhar Multidisciplinar e Sua Implementação Como um Programa de Engajamento
Participante: Anderson Ozawa (Portal Prevenção de Perdas Brasil)
14h35 às 15h30
Painel: Trade Marketing
Título: Quais os Diferentes Papéis que o Trade Exerce na Visão da Indústria, do Varejo e do Consumidor
Palestrantes: Marcia Cabral (AMPRO Trade), Fátima Merlin (Connect Shopper)
15h30 às 15h50 – Coffee break
15h50 às 16h50
Painel: E-commerce
Título: O Papel do Mobile no E-commerce. Este Realmente Será o Varejo da Geração Y?
Mediador: Mauricio Salvador (ABCOMM)
16h55 às 17h30
Painel: Identificação e Rastreabilidade
Participante: Marcelo SÁ (GS1)
Sala 1 – Dia 6 de agosto de 2015
13h30 às 14h30
Painel: Consumo autoral
Título: Cada vez mais o consumidor quer participar da criação de seu próprio produto ou serviço. Como as marcas interagem e se beneficiam deste engajamento
Mediador: Leonardo Koboldt de Araújo (Gad’Retail)
14h30 às 15h30
Painel: Inovação em Comunicação
Título: Como Tornar a Comunicação mais Inovadora e Mais Assertiva para o Shopper
Palestrante: Carlos Eduardo Zagatti (TV1)
15h30 às 15h50 – Coffee break
15h30 às 16h30
Painel: Luxo
Título: Qual a Diferença entre Luxo e Premium para o Consumidor Brasileiro? Ele Realmente Está Preocupado com Rótulos?
Participante: Silvio Passarelli
16h55 às 17h30
Painel: Varejo Brasileiro
Título: Varejistas inovadores que Assumiram a criatividade e Inovação como a Principal arma para se Diferenciar e Conquistar Espaços Perante os Grandes Varejos
Participante: Juarez Leão
Sala 2 – Dia 6 de agosto de 2015
13h30 às 14h30
Painel: Promoção no PDV
Título: Influência do Cenário Promocional na Transformação da Loja em um Espaço de Imersão
Mediador: João Riva (DuoVozz)
Participantes: Denis Bover (Popai) e Jonathan Dagues (AMPRO)
14h35 às 15h30
Palestra: Crescimento e Consumo
Título: Como o Varejo e a Indústria Podem Crescer em um Ano de Recessão
Mediador: Regis Duarte
Palestrantes : Eduardo Castro (Basf) e Jorge Augusto Felizardo (Lopes Supermercados)
15h30 às 15h50 – Coffee break
15h30 às 16h30
Painel: Logística
Título: Logística como Ferramenta Estratégica e Sinergia Global – B2C
Participantes: Wagner Gatto (Abrasa) e Ricardo Vieira (PELT – Programa de Excelência em Logística e Transporte)
16h50 às 17h30
Palestra: Visual Merchandising Brasileiro
Título: Utilizando o Espírito Criativo e Baixo Custo para Apresentar um VM Impactante
Mediador: Ana Costa
Participantes: Ará Candio (Viu Visual) e Edson Souza (PDV Ativo)
SERVIÇO
Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2015
Data: 4 a 6 de agosto
Horário: 13h às 20h
Seminário Brazil Promotion Retail 2015
Data: 5 e 6 de agosto
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Mais informações sobre a feira: www.brazilpromotion.com.br