Mercado de viagens corporativas e as mudanças no cenário econômico
[Por Revista Eventos, 01/07/2015]
Durante muito tempo, viajar foi sinônimo de descanso, sossego e desprendimento da vida cotidiana. Atualmente, porém, a demanda por viagens corporativas vem crescendo devido às mudanças no cenário econômico mundial. Sandra Luck, empresária à frente da Luck Viagens, explica que o Recife figura na lista das dez principais cidades brasileiras, retendo cerca de 5% dos que viajam a negócio. Dentre os principais benefícios em optar por este tipo de serviço, estão redução substancial nas despesas com viagens, maximização no desempenho de compras dos serviços de viagens e diminuição de riscos com fonte de informação centralizada. “É possível fazer negócio com apenas uma agência, por um período mais longo, em vez de trabalhar com vários prestadores de serviço, resultando em maior qualidade e agilidade, tanto online quanto off-line”, explica Luck.
A empresária ressalta ainda que um dos diferenciais da sua agência está na utilização do “Reserve”, sistema de gerenciamento de viagens corporativas que rastreia os viajantes, permite fornecer relatórios parametrizados à empresa contratante e ainda controla as despesas, além de estar disponível 24h para monitoramento via web. Também é possível ajustar o Reserve conforme a necessidade do cliente no cumprimento da política de viagens da empresa. “Alertas serão disparados a cada momento que o solicitante não esteja cumprindo as determinações da empresa. Desta maneira, ficará registrado nos pedidos e, caso seja necessário, a empresa ainda poderá inserir códigos específicos para as justificativas que serão cadastradas pelos gestores da agência”, explica.
Atuante no segmento turístico desde 1960, a Luck Viagens, uma das líderes no Nordeste, oferece serviço completo que inclui desde a emissão de bilhetes nacionais e internacionais à reserva de hotéis, seguro viagem e cartões corporativos, além de assistência em aeroportos, relatórios gerenciais e acordos comerciais, oferecendo mais praticidade e economia aos seus clientes.