EVENTOS BRASIL 2019 TERMINA HOJE E SURPREENDE PELA RIQUEZA DE CONTEÚDO

EVENTOS BRASIL 2019 TERMINA HOJE E SURPREENDE PELA RIQUEZA DE CONTEÚDO

De 2 a 4 (hoje) de dezembro, profissionais e empresas de eventos de todo o País e também do exterior se encontram reunidos no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para o Eventos Brasil. Uma rica programação foi elaborada para os três dias de Congresso, o que não passou despercebido, além do ambiente propício aos negócios e networking.
Alguns depoimentos de expositores:
• ITI– Rodrigo Bonet – “Estamos sendo procurados pela nova tecnologia que trouxemos para o evento, a sonorização em silêncio, que integra os participantes do evento e favorece uma melhor ocupação do espaço. Evento bom em network.”
• Hotel Sonata de Iracema – Ivana Bezerra, diretora e presidente do Fortaleza CVB – “Um evento super rico em conteúdo. É muito importante para os profissionais do setor se reciclarem, além da ótima feira.”
• Para Evento – Fabiana Falcão, gerente comercial – “O evento me surpreendeu positivamente com a valorização, na abertura, da cultura da região, palestras com temas bem atuais, inclusive com nossa participação na oficina sobre sustentabilidade em eventos.” Segundo Sabrina Costa, a palestrante e analista de Marketing, “o objetivo principal é mostrar que é possível fazer um evento de qualidade com baixo no meio ambiente e na sociedade.”
• Prática Eventos – Ana Carol, gerente de eventos – Destacou que um ponto positivo, foi a união de 8 empresas organizadoras e montadoras em torno do evento, que se voluntariaram na organização. Outro ponto alto, é que “estamos recebendo palestrantes de todo o Brasil e de fora (integrantes da Cocal), além do network e capacitação dos profissionais do setor”.
• VC Eventos – Josi Freitas, executiva comercial – “O sucesso do evento foi em razão da dedicação e grande empenho de todos os segmentos do setor, mostrando que o há de melhor e o que se pode fazer em eventos. Além disso, o setor enxergou a importância da união e parceria para realizar um evento, com isso se consegue movimentar mais negócios.”
• E + Assessoria em Eventos – Leonardo Araripe, diretor – “Experiência ímpar, em termos de adesão nível Brasil, um network, que é muito importante para nós empresários, além da Rodada de Negócios do Sebrae, tudo muito bom.”
• Itarget – Andreza Reis, executiva de contas – “Um evento bonito, programação muito boa, rica, bem diversificada. Toda a cadeia do setor se uniu para fazer o evento, que está muito bem estruturado.”
• CSI Locações – Lia Guimarães, gerente comercial – “Bom evento, pelo network, troca com outros expositores, palestras interessantes, com propostas inovadoras e muito bem organizado.”
• ARX Eventos – Mirma Vale, diretora – “Gostando muito das palestras, com temas ricos e a feira é muito boa. A vinda do evento para o Ceará fortaleceu o setor.”
• Loc Service – Márcia Vale, diretora – “Me surpreendeu positivamente, as empresas do Ceará se uniram para fazer um evento à altura do setor. O nível científico das palestras foi maravilhoso, com uma feira excelente, onde pudemos renovar com os parceiros. Evento muito organizado, só tenho elogios e gratidão.”
• Expo Montador Produções – Robson Mendonça, executivo de Contas- “Evento de muito contato, parceria entre os expositores, um congraçamento. Palestras boas e fomos procurados para negócios.”
• La Maison – Lucas Brasil – “Evento maravilhoso, bom local para rever parceiros, mostrar o que fazemos, além de excelente oportunidade para captar novos negócios.”
• Grupo Stand Show – Lídia Lima, comercial – “Gostamos bastante, observamos pessoas de diversos estados e pudemos mostrar o nosso diferencial que é investir no desenvolvimento humano.”
• Event Design – Raquel Ramos – “Evento com conteúdo muito bom, com uma grade com temas diferenciados, que atingiu o setor de ventos. Também fizemos bons contatos. Os profissionais da região acreditam no seu potencial e isso nos inspira.”
• Brilhante Evento – Jonatan Silva, designer – “Evento show de bola, viemos para mostrar nosso trabalho e as pessoas se interessam pelo nosso diferencial. Também importante para capacitação dos profissionais do setor.”
• Phoenix – Ricardo Busgaib, diretor comercial – “Uma oportunidade maravilhosa, de participar desse evento nacional, aqui no Ceará. Ambiente bom para mostrar nosso diferencial de trabalho e reafirmar que podemos fazer qualquer projeto. Outro ponto importante é a oportunidade para se reciclar.”
• Forteventos – Bruno Forte, diretor de negócios – “Evento muito bom, fizemos negócios e parcerias, acreditando que teremos resultados positivos. Participamos de palestras.”
• SNE – Paulo Abraham, diretor – “É a primeira vez que participamos, muito gratificante, público bem selecionado, com participação de estudantes, o que é bem interessante, pois já percebem de perto o futuro ambiente de trabalho. Network muito bom, pessoas que eu queria encontrar há muito tempo, encontrei aqui, e fechamos quatro bons negócios.”
• Event3 – Monik Rodd, consultora – “Evento legal, com boas palestras e propício para o network.”
• Gl Events – Juliana Nascimento – “Network muito bom, estrutura da feira bem bonita e congresso excelente.”
• Datashow – Arnaldo Menezes – “Evento para relacionamento e capacitação, além disso divulgamos nossa marca.”
• A & M Montagens – Estella Pavani diretora e diretora da ABEOC CE – “Evento muito bom, participamos desde o início do projeto. Conseguimos unir em parceria 10 montadoras e 8 empresas organizadoras, reunimos o trade para o evento. Momento ímpar, é uma vitrine de empresas do Ceará, os colaboradores participaram das palestras, além disso fizemos excelentes parcerias, negócios e ótimo network.”

A presidente da ABEOC Brasil, organizadora e realizadora do evento com a ABEOC CE, Fátima Facuri, avalia que o Eventos Brasil alcançou todas as expectativas: “Uma grade excelente, com a realização de três palestras simultaneamente e as pessoas/profissionais vieram com esse objetivo de adquirir conteúdo de qualidade. Tivemos aumento de 30% de inscrição do evento anterior, num total de 1.000 inscritos para o Congresso. Além disso, tivemos uma feira linda, uma vitrine fantástica para os profissionais da região.”

 

 

 

 

 

 

 

Rodada de Negócios do SEBRAE também foi sucesso

Além da feira e do 28° Congresso Brasileiro de Profissionais e Empresas de Eventos, o Eventos Brasil proporcionou ao seu público uma Rodada de Negócios, parceria com o Sebrae do Ceará. Segundo a analista Eveline Tabosa, gestora do projeto de Turismo de Fortaleza, a rodada de negócios, tem por objetivo fazer a aproximação comercial entre ofertantes e demandantes, para estimular a comercialização e realização de negócios entre as empresas. “No caso da ABEOC, inscrevemos as empresas âncoras, organizadoras de evento e a partir das demandas, buscamos ofertantes, que são os prestadores de serviço que atuam para que o evento aconteça, ou seja, os buffets, gráficas, filmagem, montagem, tradução, em resumo, todos os serviços que compõem o evento, para sentar e ofertar esses serviços para as organizadoras”, explica.
A Rodada de Negócios do Eventos Brasil contou com 40 inscritos. Eveline relata que isso gerou agendamentos, entre as ofertas e as demandas, que cada um colocou na ficha de inscrição. “Nos dois primeiros dias foram agendamentos pré-realizados e, no último, agendas extras, que surgiram no decorrer do evento, com o interesse de alguma empresa estar conversando com representante de outra empresa”, acrescenta.
A gestora enfatiza também o objetivo de oferecer oportunidades: “Possibilitamos que empresas possam conhecer ofertas de serviços, que até então eram desconhecidas e com isso gera-se perspectiva de geração de negócios. Para nós do Sebrae, está sendo muito interessante, pois observamos que muitas empresas, mesmo sendo do Ceará, não conheciam alguns ofertantes de serviços e produtos e isso é uma grande vitrine de aproximação comercial. A Rodada de Negócios dá a oportunidade de conhecimento de que que existe alguns serviços. O setor de eventos engloba muitos elos da cadeia produtiva, deixa muito recursos na região e o Ceará é muito rico no setor de organização de eventos, mas muitos não conhecem os fornecedores de serviços locais, o objetivo é estimular o negócio local.”