Ministro do Turismo conhecerá a UneDestinos

O presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Bruno Herbert, reuniu-se na última sexta-feira (26) com o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, que esteve no Recife para o lançamento da edição 2015 do projeto Rota 101. O evento, que aconteceu no Mar Hotel, é realizado pelo setor privado, com o apoio do MTur, RCVB e órgãos regionais de turismo dos quatro estados beneficiados com a duplicação da BR-101 no Nordeste (RN, PB, PE e AL).

Bruno Herbert,o ministro Henrique Alves, Max Fonseca, Maitê Uhlmann, Danilo Diniz e Luiz Eduardo Cavalcanti.
Bruno Herbert,o ministro Henrique Alves, Max Fonseca, Maitê Uhlmann, Danilo Diniz e Luiz Eduardo Cavalcanti.

Na conversa entre eles, assunto foi a criação da UneDestinos, a nova entidade de âmbito nacional que existe desde o final de abril último e que pretende trabalhar na promoção de destinos e na capacitação. Bastante interessado no assunto, Alves convidou o presidente do RCVB, que também é o primeiro presidente da UneDestinos, para uma reunião em Brasília para que possa conhecer melhor as propostas e reivindicações do novo grupo do trade turístico nacional.
A data da reunião no Ministério ainda não foi definida mas, para Bruno Herbert, a receptividade demonstrada pelo ministro hoje comprova a importância do assunto. “Ele precisa saber a que viemos e quais são nossas propostas de trabalho para o setor, que precisa se profissionalizar e se organizar. A UniDestinos nasce com a missão de elevar os patamares de qualidade do turismo nacional através de ações de base que visam uma reestruturação do setor. Nosso país tem capacidade de estar muito melhor colocado nos rankings de atração de visitantes, o que nos falta é investimento em infraestrutura e mão de obra”, cita.