Foz do Iguaçu será sede do Travel Mart Latin America em 2016
[Por Mercado e Eventos , 12/05/2015]
Foz do Iguaçu recebe em 2016, pela segunda vez, um dos principais eventos de negócios turísticos da América Latina, o Travel Mart Latin America, que deverá reunir na cidade cerca de 1.100 fornecedores (suppliers) e compradores (buyers).
A estimativa é que Foz do Iguaçu receba representantes de mais de 450 empresas compradoras, provenientes de países europeus, Estados Unidos e Canadá, além de China, Austrália, Israel e Japão. Virão também cerca de 500 fornecedores – representantes de agências de turismo, hotéis e empresas aéreas, entre outros – da América Latina.
O coordenador do comitê organizador local da TMLA, Enio Eidt, afirma que, quando Foz recebeu pela primeira vez o evento, em 2004, a Travel Mart Latin America conseguiu inserir Foz do Iguaçu no catálogo de muitas operadoras de turismo internacionais. “Produtos que só eram comercializados para brasileiros, entre os quais hotéis e passeios, passaram a ser conhecidos por estrangeiros”, diz.
O presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Fernando Martin, diz que, antes deste evento da TMLA, o Destino Iguaçu recebia turistas estrangeiros apenas em visitas de curta duração, o chamado bate-volta. “O visitante embarcava em São Paulo ou no Rio de Janeiro, passava o dia nas Cataratas do Iguaçu e em seguida partia para outros destinos do Brasil ou da América Latina”, lembrou.