FESTURIS: crescimento de 6,5% em 2012

[Por Portal Eventos, 26/11/2012]
Os organizadores do 24º Festival do Turismo de Gramado divulgaram os resultados da feira. Em relação ao ano passado o evento teve um crescimento de 6,5% de área construída. Ao todo, foram 400 estandes construídos com 2,5 mil marcas em exibição, 56 países de todos os continentes e 14 mil participantes, incluindo expositores e cooperados. Mais de 450 jornalistas fizeram a cobertura do Festuris.
O tema desta edição girou em torno da acessibilidade. “Cada edição é um aprendizado”, resumiu a diretora do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, falando sobre a perspectiva que ela, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi tinham sobre o evento.
“Queríamos que este fosse o melhor festival já realizado, como forma de prospectar a 25ª edição. “Vai ser um marco na nossa história, será a nossa boda de prata”, afirmou Eduardo Zorzanello”. O Festival do Turismo de Gramado do ano que vem terá sua realização antecipada em duas semanas: passará de 21 a 23 de novembro para 7 a 9 do mesmo mês.
Marcus Rossi afirma que a mudança será benéfica em relação às tarifas hoteleiras já que no começo do mês de novembro, o valor da hospedagem é inferior. A ideia também é de trazer o trade norte-americano. “A próxima edição será ainda maior e ainda mais qualificado”, diz ele.